ONDE AS RELIGIÕES SEMPRE FALHAM

Data 02/03/2008 13:52:58 | Tópico: Crónicas




A religião é a parente rica da sociedade. Por seu mando já foram cometidas muitas atrocidades. Relembremos o tempo das Cruzadas, onde morreram milhares por um mesmo objectivo e, que, quem beneficiou com isso, foram alguns Templários, subtraindo à sociedade muitas riquezas artísticas e históricas, de valor incalculável, que eles esconderam para todo o sempre. A mim sempre me causou mal-estar e receio estas sociedades fechadas, com ritos pagãos e abusivos. Pois eles não seguem aquilo que pregam.
A Religião Católica, por nome de seu Papa, na altura, recusou-se a proteger os franceses, da ignóbil Gestapo, sabendo que estes iriam para câmaras de morte, e tanto ele como a Igreja e todo o seu clérigo nada fizeram, no que se podia ter poupado de vidas. E o quanto têm sofrido os Judeus, nas mãos da Religião Católica, é uma atrocidade sem par. Só à bem pouco tempo, o Papa João Paulo II, veio a público pedir desculpa, por não terem sido mais enérgicos, nessa época, assumindo também a Inquisição, pedindo perdão. Sim que Deus professaria uma coisa chamada de Inquisição, onde, as pessoas, por serem diferentes, eram queimadas vivas ou afogadas, para não falar na parafernália de instrumentos atrozes para tirar à força, dos condenados, o que os inquisidores, ligados à Igreja Católica, queriam ouvir. Até se criou um livro, de como praticar tais atrocidades contra outras pessoas.
Mas a Igreja nunca deixou de ser rica, mesmo na Idade das Trevas, onde imperava a irracionalidade e o medo, e as mulheres era acusadas de bruxas. Não me falem em bondade alguma, por parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Mesmo quando Constantino, o Grande, assumiu o posto de César, os Judeus deixaram de ser perseguidos, com a conivência deste.
As pessoas não lêem a bíblia mas o que melhor se adapte a suas vidas. Retiram uns trechos e acham que a bíblia é só aquilo. Chegando ao ponto do fanatismo: o que é senão fanatismo o exorcismo, quando as pessoas se sentem possuídas por monstros vindos do Inferno, para as crucificarem nas labaredas do Diabo, Anjo destituído do mundo dos céus.
O que causa o fanatismo é as crianças, ouvirem desde cedo, no medo do Inferno. Que se devem portar bem, senão vem lá o Diabo, com um saco buscá-las. Há pessoas muito sensíveis e que racionalizam isso tudo, frequentam Igrejas histéricas, onde se vai até ao colapso mental e corporal, e acabam no seu dia-a-dia, por se refugiarem cada vez mais no seu mundo, até que tudo despoleta.
E quem causa tudo isto e maquina? A Igreja Católica! mas não só, todas as Igrejas, que abundam quais cogumelos, numa floresta desarborizada.
É pois assim que as Igrejas ganham adeptos, que deixam aí os seus parcos valores: primeiro instituísse o medo para depois fazer, das pessoas, o que bem lhes apetece. Exorcismos, pessoas possuídas, com pelos na cara, o azar que não os larga, o mau-olhado de vizinhos e colegas de trabalho, estão de tal maneira dramatizados e incutidos, naquilo que os charlatães professam, que tornam-se presas fáceis, até chegarem ao ponto de morrer por essa gente, como todos sabem, se lêem jornais ou vêem televisão. As pessoas não são estúpidas.

Jorge Humberto
01/03/08




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=31135