25 de julho - Dia do Escritor

Data 25/07/2016 15:47:44 | Tópico: Homenagens

O Dia do Escritor com o autor Tito Mellão Laraya

O escrever é uma atitude solitária, quem escreve compartilha sua alma, suas ideias com quem lê suas palavras, quem criou a psicanálise, Freud, já disse “O melhor personagem de um escritor é ele mesmo”! Por isso vamos lembrar Francisco Mellão Laraya, ou Tito Mellão Laraya, ou Tito Laraya, mais importante de todos é simplesmente Tito.
Este brasileiro contando as estórias do quotidiano, descrevendo um homem comum, teve influência de Fernando Pessoa, o mais universal dos poetas da língua portuguesa, conseguiu ser lido no mundo inteiro.
Escreveu diversos livros: Textos Barrocos, Tito e o pé de sonho, Exames, A descoberta: o não tempo, Um sonho dentro de um sonho, O grão de areia, Em busca no tempo perdido, Uma revolução no inferno, já editados e Muito barulho por nada, no prelo, além de L’Essenza Dell’Anima, na Itália, fora as Antologias no Brasil e em Portugal.
O que lhe rendeu vários títulos e prêmios: Acadêmico Correspondente da Academia Rotaria de Letras, Artes e Cultura, Prêmio de Excelência Literária do Rotary, Medalha Luiz Vaz de Camões, o título de Barão das Letras, Comendador Grão Colar da Embaixada da Poesia, Embaixador da Poesia, Prêmio Carlos Drumond de Andrade e Construtor da Brasilidade, além de participar da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.
O homenageado acreditou em si e em quem o lê, pois comungou em suas letras pedaços de sua existência, onde cada um encontra-se consigo mesmo.

A melhor homenagem ao escritor se faz pela leitura de sua obra! Links para compra do livro do autor http://www.titolaraya.com/livros/ Página no Facebook https://www.facebook.com/titolaraya/
A melhor homenagem ao escritor se faz pela leitura de sua obra!

Links para compra do livro do autor
http://www.titolaraya.com/livros/

Página no Facebook
https://www.facebook.com/titolaraya/



Leia mais: http://www.titolaraya.com/news/o-dia-do-escritor/




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=312143