PARA QUANDO A GUERRA CÍVIL EM PORTUGAL

Data 03/03/2008 13:16:04 | Tópico: Crónicas




Portugal precisava de uma guerra civil, com sangue e mortos, para ficar na memória de todos e acabar com a corrupção (a todos os níveis) que se pratica em Portugal.
O 25 de Abril veio acabar com a ditadura, deu-se a expansão do livre arbítrio e da expressão livre, mas tudo o mais se manteve, vejamos o caso pedofilia, que ninguém esclareceu quem fez o quê. O futebol, que é um covil de ladrões, de à uns anos a esta parte, e que ninguém faz nada e continua-se como antes, Fátima, Futebol e Vinho. O que desencadeia tudo isto: as agressões nos estádios de futebol, gente que sabia dos imbróglios, a serem destacados de Portugal para Cabo Verde, para assim não poderem falar em tribunal, e não há um juiz em Portugal que agarre o boi pelos cornos, vivemos num país de faz de conta.
Homens batendo nas suas esposas, chegados a casa alcoolizados, levando de empurrão os filhos e depois, no outro dia, gracejando com os patrões, como se nada tivesse corrido de anormal – aliás são vistos como uns heróis, os machões cá da zona.
Acontece que bater em mulheres ou crianças, quem o faz já não sai assim tão impune, pois há associações que os protege, aconselha e até os tira de casa, para não sofrerem mais sevicias.
Quanto ao caso pedofilia, é uma vergonha, ninguém esclareceu ninguém e, até hoje, ainda não sei quem está preso, e os que estão, estão porquê e quantos anos de prisão apanharam.
E a religião protege toda esta gente, levando-os para os seus púlpitos e dizendo para rezar umas aves marias.

Hoje em dia não se está ainda preparado para falar de educação sexual aqui em Portugal, os pais por pudor e os professores por falta de competência, o mesmo se pode dizer acerca da droga, ninguém esclarece os jovens e é vê-los com 12/13 anos, em discotecas, bebendo bebidas espirituosas e tomando extasie e outras drogas subvertidas.

Por isso eu digo, faça-se uma guerra civil a sério em Portugal que deixe enraizada feridas profundas para, a partira daí, fazer um país democrata, onde tudo funcione aos olhos do povo.
Estamos fartos de andar a ser empurrados de governo para governo, que muito promete e depois faz o mesmo que os seus sucessores, senão pior mesmo, como é o caso de nosso pobre país.

Jorge Humberto
02/03/08



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=31224