Fada dos sonhos

Data 05/03/2008 09:39:52 | Tópico: Prosas Poéticas




Chegas na sombra da noite, com asas feitas de estrelas para iluminar o meu sonho. És fada, de poder alquímico que me esparge de pós de oiro. És a luz da Noite, que aclara o céu escuro e toma nas mãos o Universo inteiro. Vens em busca do meu perfume de rosas, essência que em mim deixaste em outras eternidades, quando ainda não sabias voar.

Adormecido, sobre o leito vazio do quarto, não sei se te sonho, ou simplesmente estou acordado. Mas vejo-te, sinto-te e toco a tua pele, como se de cetim fosse feita. Com a candura de tuas mãos, afagas-me o rosto, aconchegando-me em teu peito, desnudo. Adormeço, entregue à tua guarda, fada mágica.

Atravesso as barreiras que o Universo criou para as dimensões e encontramo-nos juntos, num prado verdejante, descalços sobre o caminho suave de ervas frescas onde andamos, para tocar o horizonte que vem até nós, oferecendo-nos o arco-íris. O Sol de meia tarde doura-te os cabelos longos e faz brilhar o azul de teus olhos como se fossem o próprio céu.

Lá fora o galo anuncia o raiar do dia, num instante a magia dissipasse e tu, não estás mais ali, quando o primeiro raio de Sol me abre com suavidade os olhos. Desperto, e a realidade toma-me de assalto, invadindo o meu mundo, escondendo bem fundo o meu sonho.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=31382