Eu tenho uma paixão por ser feliz

Data 22/09/2016 02:22:03 | Tópico: Poemas

(Este eh um velho texto que escrevi. Estava agora "re-olhando" esse video do abraco! Como gosto de assisti-lo! Me faz feliz!



Eu tenho uma paixão por ser feliz

Existem tantas coisas das quais podemos extrair felicidade, apenas querendo. Simples coisas que vem do coração, do dia a dia, dos encontros comuns, dos sorrisos.

Não podemos passar despercebidos por tanta riqueza que nos é oferecida todos os dias, em pequenos gestos, em pequenos encontros. Em experiências de vida que as vezes nem chegamos a percebe-las.

Eu sugo o extrato puro do viver. Em cada esquina, em cada rosto, em cada acontecimento, em cada gesto.

Mesmo no meu trabalho, eu sempre vejo algo a mais do que a minha rotina. Mesmo me preparar para ir ao trabalho, eu faço um"acontecimento", escolhendo roupa, arrumando o cabelo, colocando meu perfume, e me fazendo feliz.

Começa sempre um ano, novinho... tantos dias pela frente para olhar, sentir, crescer e ser feliz. Porque ser feliz depende somente de nos. Outro dia li isso: "Felicidade começa com você, não com seus relacionamentos, não com seu trabalho, não com seu dinheiro, mas com você". Tão verdadeiro isso.

Este ano eu fiz minhas promessas... e uma delas é ser menos egoísta. Pensar menos me mim. Ouvir mais as pessoas. Tentar entender, sem julgar. Colocar-me no lugar do outro. Aprender mais com . As vezes pequenos acontecimentos nos ensinam muito.

Quero abraçar mais. O abraço tem um poder tão forte e tão poderoso.

Um dia desses vi um filminho no Facebook que dizia: "Abraços grátis".(Coloquei aqui para voces verem). Fiquei fascinada de ver essa jovem dando abraços e a reação das pessoas. Emocionante! Gosto dessas coisas assim fora do protocolo, quando se faz algo inesperado.Alguns sentem necessidade desse abraço. Eu sinto. Por isso que abraço todo mundo, até o carteiro!

As vezes também o inesperado não da certo, mas a gente tenta. Numa fila de Supermercado outro dia, eu vi um velho com uma cestinha cheia de coisas. Ele estava atras de mim. Então eu falei: "O Sr. pode passar na minha frente". Ele olhou para mim e disse: Por que? A Sra. acha que sou velho? Não sou não, eu consigo ficar de pé muito tempo. Pode ficar no seu lugar". (Risos). Tentei puxar conversa, mas o velhinho estava bravo.


Uma coisa que sempre faço, e deixar passar carros quando estou dirigindo. Se eh numa esquina, ou se alguem esta tentando sair da garagem, ou de um Restaurante, eu sempre paro meu carro e mando passar. Não é gostoso quando fazem isso com a gente? O que custa perder uns minutinhos?

Ah sabe, eu quero ser uma melhor pessoa. Com a idade a gente vai aprendendo que gostamos mais de dar do que de receber. Que o nosso amadurecimento nos faz passar por cima de muitas coisas.

Essa semana fui procurar aquele mesmo Asilo que eu fiz serviço voluntario. Vou começar lá em Fevereiro. Fiquei triste em ver que quase todos que conheci aquele tempo ja morreram. Como e bom poder dar alegria a pessoas mais velhas, que estão naquela idade que ninguém tem paciência de escuta-las. Quero ir la e abracar muito, sentir muito, dar muito. E olha, a gente aprende tanto! Aprende a exercitar a paciência, aprende muito ouvindo os velhos. Lembro-me da sensação tão boa quando eu saia de lá... eu me sentia tão recompensada.

Já tive momentos bem difíceis, mas nunca desisti.

Eu tenho uma paixão desmedida pela VIDA. Se um dia vocês souberem que morri, saibam que morri contrariada.

AMO VIVER!

*Mary Fioratti*





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=314472