Donald Trump, novo Presidente dos EUA - Minha honesta opinião

Data 10/11/2016 00:34:31 | Tópico: Poemas










(ai estou eu com meu selinho de voto!)


Oi Pessoal!
Estou sumida desde ontem, uma porque tivemos um Seminario na nossa Empresa e tambem pela loucura da eleicao Americana.
Essa madrugada fui dormir as 4:30 da manha, ficamos ate o fim para ver quem era o Presidente! (to morrendo de sono! rs).

Para aqueles que se interessam por politica, gostaria de dar minha opiniao desse dia importante de ontem aqui nos Estados Unidos.

Trump foi eleito (votei para ele!) e nao creio que foi a pior escolha.
Diria assim que foi “a melhor de duas ruins”.

Hillary nao eh uma mulher confiavel.
Essa mulher eh mais falsa do que uma nota de 3 dolares. Mente, rouba, atraves da Fundacao do seu marido e “ex-presidente” Clinton vende seus discursos e fala o que a audiencia quer ouvir. Implantou o chamado “pay-to-play” como Secretaria do Estado que foi, vendendo “favores” a quem fizesse uma contribuicao para a fundacao do Clinton (ou melhor para o bolso dela).
Somente com Marrocos, essa fundacao fazendo "servicinhos" protegendo-os dos terroristas, ganharam 12 milhoes de dolares... (nao para a Fundacao, mas para o bolso deles).

Para voces entenderem, pensem assim, num Lula vestido de saia. Eh como o PT que vendia ate mesmo decreto de leis. Aqui eles vendiam favores do Departamento de Estado.
Os Democratas sao os PT daqui.

Acho que o Trump pode surpreender para o bem ou para o mal, mas eh preciso lhe dar essa oportunidade. E eu dei!

Entre seus planos esta cuidar mais dos EUA do que outros Paises, exigir que outros Paises se preocupem mais com suas proprias segurancas, fechar o muro com o Mexico, melhorar o plano Obamacare (Plano de saude criado pelo Obama).
Com a Nafta renegociar melhor acordos. Aumentar a exploracao de petroleo fazendo o pais mais autosuficiente, acabar com o papel de xerife do mundo, fortalecer as industrias locais, punir as empresas que pensam ou ja fizeram a mudanca de suas sedes para outros paises para nao pagarem os impostos locais e tantas outras coisas.

Ele nao eh um exemplo em sua vida (assim como Clinton como Presidente, tambem nao foi).
Mas tem seus meritos.
Como meu irmao disse:
“Só um político louco falaria o que os eleitores não querem ouvir. Se Trump falou coisas absurdas sob o ponto de vista humanista e econômico, isto quer dizer que uma parte significativa do povo americano pensa e quer o mesmo”

Pura verdade.
Pago para ver. Precisamos de uma mudanca radical.
Os anos de Obama precisam terminar logo.
Minha intuicao eh que o Trump, como empresario e sem ser ligado com politicagem, fara um otimo Governo. O tempo dirah.
Claro que podemos quebrar a cara, como aconteceu com o Obama.

Mas...eu quis apostar! Alias, os Estados Unidos inteiro! Foi uma surpresa geral, pois pelos polls feitos, a Hillary era a vitoriosa. Hoje foi uma festa geral, mesmo para os mais conservadores! E ateh Democratas nesse dia, viraram Republicanos!

Como diz meu marido: "Alea Jacta Est!"
(a sorte estah lancada!)

Abracos!


*Mary Fioratti*



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=316034