Boipeba

Data 06/01/2017 21:56:53 | Tópico: Artigos

Boipeba





O Estado da Bahia tem inúmeros encantos, onde muitas pessoas já perceberam a vocação turística natural que o lugar possui, não ficando concentrado apenas na capital, mas principalmente em cada recanto baiano.

Num desses recantos, que não é tão propalado fica a ilha de Boipeba, localizada próxima à famosa Morro de São Paulo, fica um pouco ofuscada pela “prima” mais famosa.

A gente fica até com um pouco de desconfiança, pois de onde partem as lanchas em Valença – um grande entreposto para as ilhas – não é muito comum as pessoas pedirem para ir lá, por isso deixaram até de ter tantas ofertas de transporte para esse local.

A viagem demora um pouco vai depender da lancha que você pegar, mas a média é de cinquenta minutos.

Apesar da desconfiança, quando a gente chega, se deslumbra com o local, com paisagens de perder o fôlego.

Quem está acostumado com praia bonita, pensa que vai encontrar somente mais uma, contudo é inigualável o cenário marítimo de Boipeba e quem estiver em Salvador pode sim, ir de catamarã para esse lindo lugar e se deleitar com as diversas praias e trilhas onde cada caminhada a gente se depara com uma verdadeira pintura onde podemos eternizar na nossa memória através de uma bela foto.





Marcelo de Oliveira Souza,iwa


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=318463