Adormece o Sol

Data 11/03/2008 23:11:23 | Tópico: Mensagens -> Desabafo



Adormece o Sol sobre as nuvens escuras da tempestade. O vento frio sopra de norte, contornando-me o corpo. Sinto os cabelos gelar, e a alma escurecer subitamente, como este fim de tarde. Deixei de brilhar de um momento o outro. Deixei de ter forças apenas num instante. O sono apoderou-se do corpo como sempre faz quando estou triste e vazia. Apetece-me dormir, sei que enquanto estou mergulhada no sono, venço o tempo, encolhendo-o. Nestes dias, nestas noites, não sonho. Limito-me apenas a dormir, a hibernar, esperando que quando acordar, o Sol já brilhe no céu, e este seja azul, como sempre foi noutros tempos.
A chuva cai, impulsionada pelo vento, bate nos vidros da janela. Aqui sentada, em frente a este ecrã onde escrevo, sinto a força das trevas aproximar-se, passo ante passo, para me colher de surpresa e me arrastar para o abismo.
As sombras esbatem-se, uniformizam-se e tomam conta de todo o dia.
As luzes que iluminam o interior do escritório tornam-se mais evidentes no seu tom pálido, esbranquiçado, que me cobre a pele. Este ar rarefeito, queimado pelo aquecimento sufoca-me a garganta.
Estou aqui, fechada, entre quatro paredes, esperando poder adormecer para varar o tempo, e despertar numa outra galáxia, onde tudo seja muito mais límpido e brilhante.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=32030