
Um Dia
Data 13/06/2017 01:34:50 | Tópico: Poemas -> Surrealistas
| Um dia irei voar Um dia beijarei o mar Me cobrirei com nuvens pelo ar Voarei tão alto, onde nem mesmo Ícaro pudesse alcançar Surfarei sobre o lindo arco-íris Viajarei assim como as águas do Nilo Nunca mas ficarei sozinho, Pois o céu será meu melhor amigo E, como no deserto, encherei meus olhos de miragens Sentirei em meus braços a liberdade E escutarei as sinfonias dos gênios clássicos Meus pensamentos ficarão pacíficos e intactos.
Um dia eu serei livre Um dia o céu dirá que sou bem-vindo Me abraçarei ao manto divino Aquecerei-me com o sopro vindo do Norte E o Sul me dará a sorte, Como um trevo de quatro folhas Me guiarei, e irei para o infinito, como os dias da semana.
Haverá de ter um momento de corpo sereno Um segundo que traga todo o tempo Um dia eu ainda patinarei sobre o vento, Cruzando os cata-ventos dos morros morenos E sonho com a vinda deste dia Onde existirá alegria compartilhada Uma terra encantada.
Uma liberdade total, sem limites Sem a ordem natural, sem a lei gravitacional Onde tudo será possível e nada será normal Poderei dar uma passada no espaço sideral, Conhecer a Ursa Maior, e também a menor Comparado com hoje, neste dia estarei me sentindo melhor Estarei puro, com um sentimento sem nó Estarei junto das estrelas, que se espalham feito pó.
E, para quem se sente só, vejam ao redor Olhem para cima, vejam o céu brilhar E, como eu, imaginem o infinito, tornem seus sentimentos mais íntimos Mesmo que não sintam o carinho vindo de cima, Tornem seus pensamentos seus amigos, e que suas memórias façam novas amigas.
Quem sabe eu viva até encontrar a paz Quem sabe o mundo deixe as guerras para trás Um dia, talvez, não haveremos de ter falsos profetas Ou homens da ciência, dizendo que estamos próximos da destruição certa Um dia seremos imunes à alienação e à corrupção Ou se caso não aconteça, seremos escravos, sem jamais enxergarmos a imensidão.
Um dia, vinte e quatro horas, é o bastante, Para eu alcançar o horizonte Caminhar até o reino Tão Tão Distante Assistindo as tradições sendo atropeladas pelas revoluções E contemplando novos gênios nascerem, Dando início a novas ideias e intenções.
|
|