`Artimanhas do Azar~

Data 16/06/2017 20:16:06 | Tópico: Textos -> Religiosos

O azar é o navegante mais ousado que já existiu. É um hóspede que ninguém faz planos para o receber, mas é tão gentil, assíduo e atento que visita a todos. Ninguém dele se escapa. Ninguém se quer consegue o repelir. Quando o azar pede licença é para entrar, turvar, deixar hematomas e ir-se embora. E, naturalmente, o azar por onde passa deixa suas moléculas para poder germinar facilmente quando quiser retornar. Ele, nunca falha, sempre retorna. É o mestre das visitas clandestinas e age como um leão: ataca surpreendentemente antes que o alvo se prepare.
Sendo assim, todos os dias, peço a Deus que me fortifique e me livre deste mal chamado azar. Todos os dias, ajoelho-me, faço uma prece e peço a proteção divina recitando Salmos 27:1-3, "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria
. "



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=324795