Marisa Reluzente

Data 07/07/2017 13:27:46 | Tópico: Contos -> Policiais

Dois dias de viagem, naquele ônibus desconfortável, sem dúvida, era cansativo, mas conhecer outras realidades a alegrava.
A cada parada, passageiros entravam ou a seus destinos chegavam.
Ana foi assim fazendo amigos. Conheceu senhoras com histórias engraçadas, rapazes com cheiro de queijo estragado, outros com olhar interessado, uns até davam para o gasto, dizia uma mocinha que viajou seis horas ao seu lado, antes de descer na Cidade Piada.
Dia 26 de outubro exatamente às 10:20 a médica felizmente chegou a Pirinola. Foram três dias e três noites de viagem.
Marisa, prefeita da cidade, a aguardava sorridente e reluzente, pois suas madeixas loiras,seus penduricalhos no pescoço, orelhas e braços, além do vestido dourado, pareciam competir com os raios solares.
Marisa e Ana se conheceram na faculdade.
A loira de beleza estonteante não gostava de estudar, preferia se aperfeiçoar na anatomia dos veteranos, em festas mensais e desistiu de formar-se assim que fisgou um marido ricaço. Agora viúva do Senhor Genuíno, seu antecessor na prefeitura e trinta e dois anos mais velho, desfilava com Gileno( Deus Ébano) que a consolava.
Marisa lembrou de Ana, a quem chamava de CDF no tempo de faculdade, sendo a responsável pela proposta que trouxe a morena a essa pequena cidade!



CDF: Aluno estudioso, assíduo que aguenta tempo suficiente sentado! Rsrs



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=325585