Coração de Estudante

Data 11/08/2017 12:16:25 | Tópico: Homenagens

Coração de Estudante


Hoje é comemorado o Dia do Estudante, onde temos que refletir muito sobre a vida de quem vai dirigir a nossa sociedade produtiva futuramente.
A educação é muito mais abrangente do que imaginamos, desde que nascemos, começamos a aprender, o nosso cérebro é o mais perfeito computador, que registra e apreende a cada segundo, principalmente quando estamos começando a nossa jornada da vida.
Nessa abstração cerebral, temos que dar aos nossos filhos todas as facilidades possíveis para que o crescimento cognitivo da criança flua normalmente, oferecendo carinho, atenção e instrução.
Não importa a classe social, o amor não é medido através do valor financeiro, ele é medido por sentimento, que é a nossa verdadeira herança.
Quando a criança começar a sua vida estudantil, deverá estar pronta para engendrar em outro mundo, acreditando-se que a primeira etapa - a educação que vem de casa – já esteja cumprida.
Não adianta o professor “jogar” um monte de informação para quem não tem a mínima condição emocional ou orgânica de abstraí-la.
Educação é muito mais que isso, assim como educar é muito mais abrangente que o aprendizado na escola.
O Coração de Estudante, muitas vezes já vem fragilizado de casa e não há nenhuma educação que possa instruir um coração fragilizado, precisamos antes disso, recuperar a autoestima do estudante, mostrar a sua importância para a sociedade, que é a maior aula de todos os professores, a partir daí, conseguiremos alcançar algum resultado.


Feliz Dia do Estudante.



Marcelo de Oliveira Souza,iwa



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=326769