Um segundo para pensar…

Data 18/03/2008 23:00:05 | Tópico: Textos

Saí de casa para poder usufruir da natureza. Dirigi-me, solitariamente, para a praia deserta, naquele dia de Outono. Precisava de um segundo para pensar. Um segundo em plena harmonia, sem ser incomodado, só eu e o mar… o meu melhor conselheiro!
Sentia que a minha vida estava prestes a mudar. Cabia-me escolher se para melhor ou para pior, embora só o tempo pudesse confirmar o positivo ou negativo…
Em cada onda, colocava de uma forma imaginária, um desejo, e quando a onda rebentava na praia imaginava esse desfecho e isso ajudava-me a decidir. E o tempo alongou-se. Já sabia que assim seria, afinal um segundo tinha sido para tomar a decisão de ali estar.
De segundo em segundo, de minuto em minuto, compreendi que a vida era feita de decisões, algumas encobertas pelo nosso inconsciente, mas sempre eram meras decisões. Outras apertavam o nosso pensamento e faziam notar a sua presença ambígua e por vezes mordaz.
Mas ali estava seguro. O mar deixava-me confiante e pronto para decidir a minha vida.
E, nesse momento, tomei a decisão mais importante da minha vida…
Decidi ser feliz e para isso acontecer passaria a dar sem pedir, e sem esperar algo em troca. E a primeira coisa que dei… foi o meu sorriso!

De sorriso em sorriso a vida foi acontecendo. Dava sem nada esperar e logo recebia outros sorrisos em resposta, e gostei dessa boa nova. E o resto foi fácil…depois transportei o exemplo do sorriso para tudo o que compunha a minha forma de ser e de estar… e sabes qual foi o resultado?

É fácil de imaginar se olhares bem para mim! Um sorriso espera sempre por ti!


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=32756