
Digo eu, dizes tu, e ele diz
Data 22/09/2017 10:30:33 | Tópico: Poemas -> Introspecção
| Eu digo, tu dizes e ele diz Eu digo, verbo dizer na forma do presente eu sei, hoje por exemplo, digo, sentimentos são emoções, empatia, que através de todo o nosso comportamento biológico dá a todos o “sistema” que belisca a tristeza ou alegria.
Dizes tu, que sabes dessa matéria ó velha sabichona? engasgo-me, vou ao pensamento pedir explicações ele reage procura com afã e replica: és um ser biológico, tens no intimo do teu ser todos os sensores das emoções.
Que diz ele? Quando o coração apertava eu pressentia que havia ali qualquer ligação pois quando as lágrimas caíam era o sentimento, batia-lhe á porta e a água corria
muito mais havia a narrar, mas julgo que algo aprendi, mas abro-me a quem quiser dar-me lições, até filosóficas, ouvirei com humildade, apreço, mas por hoje chega “dixi”.
|
|