VOCÊ NÃO MUDA O MUNDO

Data 24/02/2018 11:18:08 | Tópico: Contos

Todos tem por garantia que estão separados. A separação justifica todos os atos, uma vez que o ego, em geral, não atenta contra si mesmo. Ele usou o artifício de se imaginar separado do todo, isso o ajuda a se embrenhar nas obras que acha necessárias a sua satisfação egoística.
No entanto, nem o copo em que você toma água, nem a água em que você se banha, existe a parte de você. Para começar, o copo foi "manufaturado" por um ser humano, só isso já demonstra que ele não tem existência independente. Ele necessitou de sua imaginação, criatividade e ação para existir. A água dentro dele, a mesma que banha a sua cabeça ao descer de uma cachoeira também não tem existência independente. Ela enquanto "água" não sabe de si mesma, até que encontre uma consciência diante dela para dar-lhe significado. Seja um homem, seja um peixe, ou seja um molusco.
As suas disciplinas, história, geografia, biologia e mesmo a matemática, são criações humanas. Elas não não foram encontradas por aí, são conceitos criados do ser humano, do seu modo de ver e interpretar a realidade em seu momento. Elas são tão humanas que mudam como o ser humano, no tempo e no espaço, e mesmo são manipuladas por ele, ao seu bel prazer. A sua história só conta o que interessa a vocês no próprio conceitos histórico em que vivem, baseados unicamente em seus interesses imediatos ou a longo prazo. Mesmo a matemática, ao qual nutrem tanta confiança, é só uma linguagem criada para tentar decifrar o espaço, mas o mesmo não é separado de vocês.
Então, vocês são o mundo. E ele, a imagem e semelhança de seus criadores. O fato de não saberem disso, ou não entenderem os mecanismos dessa criação não torna a mesma irreal. Vocês atravessaram noventa por cento de suas existências ignorando os micróbios e o DNA, e esse simples desconhecimento não os impediu de manipular os seus corpos e a sua própria história de vida. Mas, mesmo os micróbios e o DNA são a forma que vocês têm para interpretar a energia que abrange vocês enquanto "criaturas físicas". Coloquei entre aspas porque, nem mesmo físicos vocês são.
E assim, dessa forma, vocês, iludidos por si mesmos, como uma criança que se encantou com um brinquedo magnífico e inocentemente ignora tudo ao seu lado, vocês tentam alterar a sua realidade através da manipulação física. Usando e gastando energia de uma forma equivocada. Porque, entendam, o mundo é moldado pelo coração da humanidade. Você não muda o mundo. Você muda os corações dos homens.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=333835