Do Além e do Aquém...

Data 11/07/2018 18:59:14 | Tópico: Contos

Então, você encontrou um lugar silencioso e aconchegante, e também resolveu seguir todas as instruções dadas ao longos dos textos. Você então acessou este outro lado da sua consciência, quando todas as atenções mundanas foram ignoradas, e outros canais de percepção, acessados.
A sua crença, e a sua vontade, o levaram a outros ambientes, outras realidades, e por isso mesmo, outros mundos. Agora, não é uma questão de crença, é uma questão de certeza! Você vê, e atesta, que a percepção humana vai além das três dimensões ordinárias, que a consciência sobrevive ao que chamam de morte, e que da realidade última você sempre conheceu muito pouco...
O que esses vislumbres tem a dizer ao seu atual estágio de intelecto e compreensão? Você não acessou esses estados extraordinários de consciência por meio de drogas, então, em estado puro, a sua mente tem condições de ponderar e observar cada acontecimento e cada situação.
Bem-vindo(a) então a uma das pequenas portas que dão acesso ao meu mundo. O seu mundo, na verdade, mas que por horas esqueceu. Como seu anfitrião, apresentarei as partes dele que mais lhe afetarão, e que poderás compreender. Essa deverá ser uma aventura maravilhosa, e não sombria. Esqueça a sua literatura e os seus filmes de entretenimento. Essa é uma jornada pessoal e interna, para compreender você mesmo. Como a jornada diária de sua vida, nada aqui é para lhe assustar ou magoar, são apenas experiências destinadas a lhe tornar uma consciência mais madura, mais capaz e mais criativa. Amadurecimento e capacidade, em nossos termos, nada tem a ver com mal humor, drama ou severidade. Na verdade, quanto mais você vive, mais descobre que a vida, todas elas, resumem-se em espontaneidade, leveza, bom humor e ingenuidade.
No seu profundo recolhimento, quando as vozes desse mundo começarem a se distanciar, e forem como ecos de uma praia distante, é possível que você comece a ouvir novos "sons". Ruídos vindo de um canal diferente, no início serão confusos, claro... você precisará habituar-se com eles. Eles não estarão chegando ao seu ouvido, embora possa parecer. Esse é apenas uma impressão reflexa, já que você ainda pensará que poderá ouvir os sons pelos ouvidos. Esses sons dirão muito sobre você. Sobre as suas expectativas, as suas crenças, e até mesmo sobre o que pensa sobre si mesmo...
Depois dos sons, virá a sensação de vertigem. Sua consciência se sentirá movendo-se pelos "espaços" ainda escuros de sua mente. Essa escuridão é a sua tela. Sua mente, os pincéis. Você, o artista. O que pintar nelas será o que você é ou espera ser. Nesse primeiro momento, poderá levar um pouco do seu mundo antigo contigo. Se esperar coisas boas, encontrará. Se esperar coisas desagradáveis, também.
Passados esses primeiros momentos de adaptação, quando você se ambienta, outras consciências, que sempre estiveram contigo, passarão a saber que você abriu seus "olhos". Elas vão querer se apresentar, saudar o novo visitante. Há tantas coisas para mostrar e contar! Elas ficarão empolgadas, como qualquer morador que tem orgulho de sua cidade e desejo de mostrá-la. Essas consciências vão querer dividir com você a visão de mundo delas, e vão querer sentir e ver a visão de mundo que você traz com você. Este é o nosso aperto de mão!
A partir da visão de mundo delas, e da sua visão de mundo, vocês construirão um mundo todo novo. Vão explorá-lo, e a cada passo dessa exploração, vão expandi-lo ao infinito. Se você amou montanhas enquanto viveu, é provável que o seu mundo "lá", seja repleto delas, das mais lindas e magníficas que o seu coração terreno jamais cogitou ver. As novas consciências que irá conhecer, num gesto de cordialidade, as colorirão das cores preferidas delas, e colocarão os acessórios que as agradam, mesclando os seus sonhos aos sonhos delas. E o seu novo mundo não terá paralelos para ser descrito. Isso tudo, claro, supondo que você tem bons sentimentos e atrai boas consciências.
Se você não temer as novas configurações de sua nova percepção, e não tentar bloquear nada, é possível que vislumbre eventos futuros de sua vida, ou de sua próxima vida, ou mesmo tenha acesso a pensamentos alheios e a conhecimentos universais e perenes. Se vai trazer isso com você, guardado em sua memória consciente, aí é com você.
Esse "novo mundo", construído de sua mente tenderá a ser tão mais real do que o mundo antigo em que estava habituado a viver. Quanto mais clara for a sua mente, e quanto menos medo tiver, mais concreto ele lhe parecerá. Ele é seu, seu, e daqueles com os quais você desejar partilhar. Mas, se tentar focar de novo na Terra, poderá ter problemas com a "definição e a fidelidade" das imagens. Isso porque a Terra pertence à mentes coletivas ligadas aos cérebros físicos que "nasceram nela". Diremos que a Terra é o sonho do cérebro, Nós, vivemos o sonho da alma. Como o sonho do cérebro é partilhado apenas entre os "vivos", então a Terra estará um pouco longe da sua frequência. Isso quer dizer, que não a verá mais como antes, futuro e passado se mesclarão. Objetos cotidianos e objetos mentais ocuparão o mesmo lugar. Pensamentos vagarão pelo ar... sonhos, ideias e decepções... depende no que estiver sintonizado. Você poderá se pegar na sua casa de vinte anos atrás, ou até mesmo, num futuro distante ou alternativo, em seus termos. Sua forma de pensar atual não vai processar isso bem, e a sua jornada na Terra, enquanto espírito, será um pouco confusa para você.
E, é no meio dessa confusão que a ajuda aparece. Alguém vem em seu auxílio, e passará a guiar você da forma que for melhor. Se você espera um anjo, ele poderá vir como um. Se espera um sacerdote, também. Não importa, a ideia é te fazer se sentir confortável. Se ainda estiver conseguindo manter-se neste estado de consciência, e ainda não tiver acordado, é provável que passeie por ambientes variados, para entender que cada expectativa sua criou a sua experiência.
Não se ocupe com o tempo. Mesmo que sinta que ele está passando, ou que está demorando tempo demais lá, é possível que não tenha se passado mais do que alguns minutos em seu mundo desperto. Mas isso sempre varia, como tudo o mais.
Quanto mais lucidez tiver, e quanto mais "tempo" continuar na experiência, mais vai se adaptar a ela, e mais vai descobrir sobre si mesmo e sobre o mundo. Precisaríamos de um enorme livro e da sua grande paciência para descrevermos as imensas possibilidades que se descortinariam a vocês. Claro, essa foi uma descrição geral, mas como sempre dissemos, cada um de vocês é único, e nessa jornada é preciso levar em conta a personalidade e as expectativas de cada um, bem como as experiências pessoais no decorrer de uma vida humana.
Isso muda uma pessoa? Sim, claro, do contrário, não precisaríamos estar aqui incentivando esta experiência. Mudar é da natureza, e é necessário. O gênero humano precisa saber que ele é uno com a criação e com o outro. Se a humanidade persistir no desenvolvimento egocêntrico de sua personalidade, ela não deixará um futuro muito satisfatório para os seus descendentes.
Como tudo o que diz respeito ao futuro, aos Nossos olhos esse futuro já aconteceu, estamos apenas tentando diminuir as probabilidades matemáticas deles em relação a vocês, e dando uma chance maior de melhores experiências em futuros mais agradáveis para o maior número possível de seres. É uma diversão para Nós, e uma agradável ocupação. Desejar o bem para aqueles que nos são caros sempre é uma excelente ocupação, mesmo sabendo que o melhor futuro é o destino final de todos Nós...


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=337551