Nem toda pessoa negativa inveja a felicidade dos outros (10/08/2018)

Data 24/09/2018 16:50:17 | Tópico: Textos

Nem toda pessoa negativa inveja a felicidade dos outros... Eu, por exemplo, pessimista, melancólico, nostálgico: pessimista em relação a mim, à humanidade e à Vida; melancólico por não encontrar a minha bem-amada, por não viver o Grande Amor, pelo Tempo perdido; saudoso de um passado idealizado, quando a vida parecia mais tranquila e as pessoas ao meu redor eram mais unidas, tempo em que um não tentava derrubar o outro, tempo de mentiras desconhecidas e falsidades mascaradas..., me alegro com a felicidade de todos que encontro nessa minha caminhada (desde que esta felicidade não seja o resultado de um mal feito a alguém ou a alguma coisa). Adoro ver e conhecer pessoas positivas e de bem com a vida e consigo mesmas, me agrada o sucesso de todos, conhecidos ou não. Não há nada mais belo do que casais se beijando e se amando, do que grupos de amigos se divertindo, do que pessoas realizadas no seu trabalho ou lazer, do que o riso de uma criança ou o sorriso de uma mulher; pessoas, enfim, que dominam com maestria a maravilhosa arte de viver! Ao mesmo tempo, me entristeço por aqueles que desistiram de seus sonhos, principalmente se a causa desse abandono foi o dinheiro: nunca procure o caminho mais fácil, persista!
Invejar, pra quê? Nós deveríamos é torcer, apoiar, ajudar, lutar por nossos irmãos de espécie. Amar, sim! Já disseram todos os grandes sábios, poetas e profetas: o Amor é a resposta, o Amor é a cura. O amor pelos Seres e não pelas coisas... O amor real, total e indistinto! - ainda não cheguei nesse sentimento supremo, ainda odeio o Ser Humano, em especial meus inimigos e a mim mesmo, e todos que promovem o mal... mas embarquei nessa estrada... e talvez um dia chegue lá.
Como disse minha prima: “Desde quando o fracasso de alguém significa o seu sucesso?” (aê, Leonor!). De outro lado, dizia, toda vez que me encontrava, uma garota que conheci no começo desse ano, fazendo sinais com as mãos, “Eu estou aqui, e você aqui”, mostrando-me que estávamos em estágios diferentes na escala da vida (ela, é claro, estava num estágio superior! heeh). Mas como eu poderia estar num estágio inferior se sigo outra trilha? Como comparar vidas tão diversas? Cada um de nós tem seus próprios sonhos e objetivos. Todos nós temos um propósito, um papel a desempenhar, um destino a cumprir. E muitos são os caminhos, infinitas são as possibilidades, tudo se arranjando conforme as nossas escolhas, as nossas ações... essa é a grande beleza da vida, essa é a maravilhosa aventura humana.
Nunca que a felicidade, o sucesso de alguém deveria provocar raiva ou inveja, mas inspirar, dar novo alento aos caminhantes (viver: caminhar, escolher, agir e ser!), deveria servir como Luz em meio ao caos cotidiano, como uma prova de que as coisas podem e devem melhorar, de que a vida pode ser diferente!
Ao embarcarmos em nossa jornada, devemos, antes de mais nada, prestar atenção ao que diz o nosso interior, ou como dizem, ouvir a voz do coração. Pois são os nossos instintos e sensações (intuição e percepção) que nos guiam, são as nossas inclinações que nos mostram o caminho.
Espero que esse texto faça algum sentido... heeh...


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=339364