Ansiedade 6

Data 11/10/2018 11:26:26 | Tópico: Textos -> Religiosos


“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” Provérbios. 24:10


Feche seus olhos por um momento e imagine uma multidão de pessoas dentro de um espaço e você no centro dessa multidão, olhando na direção da porta de saída e necessitando alcança-la por um motivo qualquer. A “massa” em volta de você porém torna isso impossível. Essa creio eu, pode tornar-se uma situação angustiante e que pode facilmente levá-lo a uma situação de desespero se não houver em você, uma força vinda diretamente de Deus através da qual a situação seja controlada. O mundo pós moderno, a correria do dia a dia, se não cuidarmos, nos envolve de uma forma tal que sem mesmo perceber, caímos na vala comum dos que frequentemente se veem mergulhados nas tão faladas “crises existenciais” e que tem, por conta disso vivenciado dias em que tudo que se convencionou chamar de tranquilidade simplesmente não tem existido.
Há que se ter, além da força vinda de Deus, sabedoria para contornar situações assim.
Saber entender o momento pelo qual se esta passando e perceber que esse momento pode vir a tornar-se um transtorno que acabará por nos roubar a paz é de extrema importância e, essa percepção somente se obtém através da sabedoria concedida por Deus.
“O senhor dá a sabedoria e da sua boca vem a inteligência e o entendimento” Provérbios. 2:6.
A tua força não será pequena e você não demonstrará fraqueza no dia da angustia se buscar a sabedoria que o Senhor te dá.
Uma boa dose de inteligência e de entendimento te mostrará um caminho ate a porta de saída, Tirará você do meio da multidão livrando- o da angustia.



De uma série de Devocionais...a 6



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=339754