Diários de oficina, de mercado e de pensão - III

Data 29/11/2018 19:57:33 | Tópico: Textos -> Outros

DIARIO DE OFICINA, DE MERCADO E DE PENSÃO - III

DIARIO DE PENSÃO
25/11

tarde de domingo - Venho para a pensão, trouxe duas latas de Glacial e as c guardo no congelador da Senhora Vince e vou para o desk-top. Acesso o face, converso um pouco com Doutora Lia de São Paulo. e o Economista Arqui do Paraná. Deixo tudo, entrego- o a pequena Clara que esta avida para usa-lo. Venho para os meus aposentos e mamo a ultima lata lendo Martin antes de almoçar.

Noite - O corpo pediu descanso, dormir depois do saboroso e lauto rango e embalado pelo alcool das cervas que degustei - comecei na oficina onde cada um bebeu duas latas de Kaiser - eu, Jean Gaspar e Samuca - após a aula pratica de solda e como sempre planejamos um novo projeto para ficar 'rico' - fabricar bloquetes de cimentos - - é viável basta querermos - Gordinho será o tesoureiro. Depois fui para o mercado e lá me empaturrei de cevada.
Acordei ainda mareado e resolvi visitar o meu amado filho, mas quem atendeu-me foi a grande dama do meu coração, havia chegado de viagem e banhado, estava toda molhada - Meu Deus! Me deu um tesão, quase enlouqueci, essa poetisa ainda mexe muito comigo. Sonho constantemente com a mesma. Fico imaginando, já pensou se a distinta me convidasse para entrar, beber uma gelada, dançarmos um tango argentino ouvido Carlos Gardel e depois uma rapidinha como nos bons tempos, quando nos amávamos loucamente. Seria um homem feliz, muito feliz, mas agora estou aqui deitado na solidão do meu humilde quarto, ouvindo as miadeiras dos gatos no cio e um grilo filha da puta.
Jean Gaspar emprestou-me um livro do poeta muito meu amigo, aliás foi o segundo poeta que travei amizade, Jose Maria Nascimento - nos conhecemos em 1977, quando eu iniciava a minha vida literária e ele vivendo seu inferno particular, dormindo no chão do Jornal Pequeno, junto com o loucão do irmão também um genio Jorge Nascimento, bebendo todos os dias,sem se alimentar. Uma vida pior que a de um cão. Mas graças a Deus deu a volta por cima, além de poeta é um genial fotógrafos e abstêmio.

DIARIO DE OFICINA
Segunda, 26 de novembro

Mais um inicio de semana numa manhã tépida na vida de um guerreiro cansado de guerra e de sofrimento. O cheiro saboroso de um assado de panela excita as minhas papilas degustativas em plena seis e pouca dessa manhã sem esperança. Seu Obina na sua cadeira, levanta-se e acende um 'careta' e caminha pela calçada.
Luto para lembrar-me do nome do personagem principal de Berlim- Alexander Platz do medico berlinense Alfred Döblin. O cheirinho peculiar exala da minha camisa, aguardo Jean Gaspar para comprarmos os ferros na Aço Maranhão para fazermos a fôrma dos bloquetes.. - enquanto não chega desço para os Sete Reinos - George R.R. Martins é genial

Do mercado
Vamos conversar mais, enquanto o caminhão passa - Disse Seu Cesar Bude para o Sr. K. Eu bebia a primeira do dia.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=340714