Eu estou em Seus sonhos porque Eu sou o eu que você sabe que É. E você está nos meus sonhos pelas mesmas razões.

Data 13/02/2019 18:41:36 | Tópico: Contos

Toda evolução ou revolução implica em olhar as coisas de uma nova perspectiva. Você não aceita a realidade que você não acredita ser possível. A diferença básica entre um ser humano e um animal, é que o ser humano, em algum momento em seus termos, se encantou pelos sonhos que teve, e aceitando-os os "materializou" em sua realidade diária.
Você está sonhando agora, já dissemos isso. Basicamente falando, não há diferenças entre os seus sonhos noturnos e a sua vigília. Seus sonhos da noite só se parecem caóticos porque o seu cérebro físico não traduz direito as impressões tidas.
Você tem sonhos coletivos e particulares. E assim também você constrói a sua realidade diária em ações coletivas e privadas. Você ouve uma voz interior que fala com você, sei disso, embora o seu ego faça o melhor para não escutá-la. Claro, essa voz nem sempre tem coisas boas ou construtivas para falar, não porque ela seja boa ou ruim, mas porque é o que você precisa ouvir no momento. Se você aceita o que ela diz ou não, como sempre é com você.
Há uma doce ironia na existência, que fora colocada lá por vocês mesmos, que é quando o universo parece brincar com vocês em uma delicada antítese. Isso se aplica agora, que na nossa tentativa de "despertá-los", acabamos revelando que vocês sonham.
Mas, veja. Encarar a vida como um sonho é a melhor política. Isso explicaria todos os fenômenos inexplicáveis pelos quais atravessam, sejam eles espirituais ou científicos.
Um sonho, em seus termos, é algo construído pela mente. É produto de uma ideia, de expectativas e de sentimentos. O que há de "real" nele é apenas a sua mente. Assim é o mundo, por mais concreto que voce suponha ele ser. Quer você acredite nisso ou não, é um fato. E você pode ter sonhos melhores mudando o seu estado mental.
Nesse ínterim, sua vida são os sonhos de suas experiências pessoais e coletivas. Vocês têm se sonhado muitas vezes, e isso alguns chamam de reencarnações. Mas o tempo não existe, e tudo isso se desdobra num só tempo aos olhos da alma.
Seu ego, então, precisa ser curado de si mesmo, às vezes. Problemas não resolvidos levam a sonhos não resolvidos.
Agora, não se assuste quando digo que a vida é um sonho. Não nada de "irreal", insípido, destituído de propósito nos sonhos. Se você acha isso é porque não se recorda muito bem dos seus no momento em que acorda.
Mas saiba, é nos seus sonhos que estão suas melhores qualidades. O sonho da humanidade é ser melhor. Não há nada mais digno do que isso.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=342051