Constatar factos, não é ofensa, a crueza da realidade

Data 30/09/2019 10:41:42 | Tópico: Frases e Pensamentos

De forma mecânica e rotineira, levantam-se e vão cumprir a obrigação prá sobrevivência. Dar cabo da paciência a outros, ou provocar insidiosamente " a menoridade" de quem a eles se submete.

O cérebro prega partidas!
Dá ás pessoas, extensivamente no tempo, a capacidade de aprenderem uma profissão. E, a própria rotina da vida, que elas chamam a si próprias.

Tem quem, que por sair, participar e idealizar umas coisitas corriqueiras, se pretendem tornar suprassumos do entendimento, quando, de facto, caso fossem retirados à profissão e rotinas, seriam alguém muito para lá de banais.

O cérebro, essa coisa de dimensão razoável, que na maioria das pessoas deveria ter 2 ou 3vezes mais, para assim, em cada caso, fosse arrumado e determinado o percentil ajustado à sua intelectualidade. E, que na soma dos 3 cérebros, fosse a soma do todo para, prover o que um só incapaz não provém.

Pintar, não é para quem quer pintar. É apenas e só, para quem nasceu e com tal competência, assim como para todas a outros competências carreadas geneticamente a cada qual e cada um,

Não por acaso, que uns passam pela vida a citar os outros, enquanto, poucos, têm a capacidade de se citarem a si próprios. Uns por nascimento, vieram adquiridos de/da originalidade pró fazerem, e também, mostrarem a sua originalidade como intelecto criativo.

Esqueçam! Quem nasceu pra dez não chega a vinte.


( No meu caso, considero-me, cinco! Outros cinco abaixo de dez.)



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=345888