Pessoas medicinais

Data 07/01/2020 13:10:39 | Tópico: Poemas

Assim como há pessoas tóxicas, há pessoas medicinais que chegam perto da gente e curam nossa alma.
Andrew Amaurick





Assim como há pessoas tóxicas, há pessoas medicinais que quando chegam perto da gente curam a nossa Alma.

O que torna uma pessoa assim não é a ausência de defeitos, é a delicadeza nos gestos. É um dom que vai muito além do pensamento positivo. É o comportamento que se manifesta nas situações mais corriqueiras, quando não tem ninguém olhando. É uma gentileza desobrigada. É possível detectar essa fragrância nas pessoas que não usam um tom superior de voz.. Nas pessoas que escutam e quando falam, evitam assuntos constrangedores.

A saída é desenvolver em si mesmo essa arte difícil de ser ensinada pois não se encontra nos livros e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara. Perto delas a gente se abre sem reservas mesmo sem entender porque. Ao lado delas nossa dúvida encontra alívio e nosso medo encontra abrigo. Perto delas nosso riso é mais solto e o choro não tem receio de brotar. Perto delas somos mais autênticos, e a vida ganha mais coerência e lucidez.

Essas pessoas nos transmitem paz sem que nenhuma palavra seja dita. Silenciam nossa alma com cuidado e plantam sementes de otimismo em nosso coração. Gente que abraça a gente só com sua presença, amansando nosso desconforto. Vamos observar mais a nossa volta as pessoas que curam, o mundo está cheio delas!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=347467