HÁ AMOR E AMIZADE (A TODOS OS LUSO-POETAS)

Data 12/04/2008 10:51:24 | Tópico: Homenagens

Como todos sabemos, há amor e amizade, não vos estou a dizer nada de novo.
Quanto a mim, o verdadeiro amor passa por amar os nossos pais, os nossos filhos os nossos irmãos, nossa esposa ou esposo. Depois vem o amor que é um pouco diferente para com o resto da familia.

Depois vem a amizade. A amizade é um parente próximo do amor. É um lindo sentimento, é uma forma de amar diferente do amor.
Ter amizade por alguém, é gostar de ter a companhia desse alguém, de conversar, de passear com ele, ir à pesca, etc.
Lembro-me da minha juventude; tinha os meus amigos, tinha mais amizade por uns que por outros,
Quando decidia de ir a um baile, escolhia os meus amigos que preferia que me acompanhassem e vice-versa.

Depois temos aqueles amigos que nunca vimos, mas com os quais temos relações escritas e através dessas escritas, também se fazem amigos.
Dou como exemplo, aqui no Luso-Poetas. Porquê? não tenho a resposta exacta. Por aquilo que se escreve? pela forma como se escreve? Ou pela simpatia que por vezes exala das palavras na troca de comentários aos nossos poemas ou textos.
Da minha parte, só vi um e foi através de Webcam,
Antonio Cambeta (Kam).

Leio dedicatórias entre poetas que provam bem a amizade existente e que se consegue através de poemas ou textos. Certo, sei que alguns se conhecem pessoalmente, mas são poucos.

Tudo isto vem a propósito da amizade que me foi já por vezes demonstrada. Foram publicados dois poemas que me foram dedicados, nada fiz fiz que tenha conhecimento para merecer essa honra, creio que é por a tal amizade criada a através de poemas ou textos, repito.

Passei uns dias menos bons, moral a zero.
Escrevi um texto sem que vos desse a conhecer a minha verdadeira intenção. Tive momentos de desespero e tinha pensado, digo-vos agora,dar por finda a minha passagem neste Mundo de ingratidão.
Esse texto era um texto de despedida.

A tensão ainda cá mora mas enfraqueceu um pouco.
Tento que tudo se arranje com o tempo mas foi graças à amizade por vós demonstrada com mensagens e comentários que me deram forças para continuar a viver e a combater a doença moral que se instalou em minha casa, essa doença todos sabem, todos a conhecem, não vou agora repetir.

Portanto, este texto tem por fim, agradecer a todos aqueles e a todas aquelas, que me ajudaram moralmente neste momento dificil da minha existência.
Envio a todos amigos e a todas amiguinhas. o meu respeito eu um abraço grande de amizade e agradecimento.

12/04/2008
Albrto dsa Fonseca
















Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=34824