Heróis de Branco e Não Só...! 🏥🚑

Data 26/03/2020 17:53:47 | Tópico: Poemas -> Esperança

A ansiedade aparece naturalmente, ao nos depararmos com as ruas vazias, escolas sem alunos, empresas sem funcionários. As pessoas que podem já estão com teletrabalho em casa. Pais que conseguem, estão mantendo os seus filhos em casa.
Mas os heróis de branco, os nossos estimados e heróis profissionais da saúde, seguem na linha de frente salvando, cuidando, lutando por tantas pessoas que estão precisando, com a colaboração dos bombeiros e autoridades policiais.
E louve-se também os trabalhadores da área alimentar onde se juntam os panificadores, os motoristas da roda nas suas distribuições alimentares que se esforçam, para que não nos falte o pão nosso de cada dia, nesta fase em que (quase) parou!
As economias mundiais vão enfraquecendo, sim porque hoje tudo gira à volta da matemática dos números, onde a exploração do homem pelo homem agora com esta vaga do Covid 19, irá ser terrível.
O Mundo praticamente parou!
Veremos como irão ser os próximos tempos, sim porque não há a certeza de nada!
Em boa verdade o mundo está a mudar e nós os humanos temos de admitir somos pequenos, ficamos indefesos com um "vírus" que vai matando aqui e acolá numa pandemia como se fosse um xeque-mate fatal.
Tenhamos fé e esperança por um mundo melhor e uma humanidade mais humana e razoável.
Enquanto isso quanto são as decepções ainda por esse mundo fora, onde muita gente vai morrendo em massa dando os seus últimos suspiros por causa desse tal "corona vírus".
Sejamos mais humildes, positivos e que muitos façam uma reflexão a si próprios, que deixem de ser tão gananciosos e aprendam com esta lição.
E viva a vida.
Porque a vida é linda e tem de ser poética!
António Castela Fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=348887