Linha de Frente - Por vós

Data 26/03/2020 20:58:48 | Tópico: Mensagens -> Desabafo

Querem maior exemplo de amor e dedicação?
Eles que doze sobre doze horas estão lá por vós, eles que estão estafados mas que através de um sorriso escondem o cansaço, que mesmo com medo e incerteza vos acalmam e dão esperança...
Bater palmas, dar presentes, agradecer, nada basta para expressar a gratidão do mundo pela sua coragem.
De entre todos são eles que lutam a fundo contra o medo, e sabem que mais?

Também são humanos! Também têm famílias, também sentem saudades, também têm o direito de ter medo, chorar, ter sono, cansaço... mas estão lá por nós, por vós, por todos.
Imaginam a dor de ter um paciente que num estado normal conseguiam salvar, mas que pela insuficiência de ventiladores são forçados a deixa-los de parte? Sabem que isso vai contra a ética de um médico ou de qualquer pessoa ligada ao sistema de saúde? Imaginam o quanto lhes custa?
Querem ver o desespero de Itália reflectido no nosso país?
Médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, todos por nós e o que fazemos nós por eles? Vamos para a praia com multidões de pessoas? Onde está o respeito, onde está a nossa consideração pelas pessoas que sofrem em silêncio pelo amor ao povo e ao país?
O mundo está um caos e a benevolência com que as pessoas lidam com a situação parte-me em dois, não têm avós, pais, tios, amigos com idade avançada ou doentes, pessoal na área da saúde?
Eu tenho, e não os quero perder devido a irresponsabilidades. Reflictam, podem não morrer, mas podem matar outras pessoas. Respeitem aqueles que fazem de tudo para salvar a nossa vida, respeitem a coragem e o amor deles por todos nós!

Muito obrigado a todos vós que lutam todos os dias para salvar a nossa vida.
Também aos camionistas, estabelecimentos, polícia e todos os sistemas essenciais a quem depositamos confiança neste momento de necessidade. Muito obrigado a todos!

Filipe Spranger



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=348892