O QUE FAZ A NATUREZA HUMANA TÃO INDIGESTA ?.

Data 03/12/2020 13:20:08 | Tópico: Crónicas



A humanidade certamente adotou como valores algo que não nos harmoniosa em nada, ao contrário nos faz competitivos em todos os níveis, se isto nos impulsiona a buscarmos o progresso, quando este sentimento nos invade de forma exacerbada nos torna irracionais, capazes de cometemos crimes para alcançarmos um patamar mais elevado do que o nosso concorrente.
O que nos falta na verdade é a tão professada empatia, a solidariedade com a dor e a necessidade as vezes desumana do outro (a), isto sim nos faria mais humanos, no entanto fazemos vista grossa a miséria alheia, deixamos por conta do estado, e este se corrompe e desvia os recursos que deveriam cumprir estas finalidades.
E por esta série de fatores associados a natureza humana nos é tão intragável, vemos cenas horrendas em nosso cotidiano, e não há indicativo algum de que estejamos caminhando para alguma melhora, o avanço tecnológico nos faz mais individuais do que sempre fomos, e individualidade não dialoga com solidariedade.

Meu canal You tube
https://youtu.be/2KSRAcZAh68


Enviado por Miguel Jacó em 03/12/2020
Código do texto: T7126582
Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=354306