*NATAL 2020

Data 13/12/2020 19:57:48 | Tópico: Poemas


*Natal 2020

Chegamos ao final de 2020. Não foi um ano de paz. O mundo foi surpreendido por uma epidemia, o Corona Vírus, depois batizado de Covid19. Originário da China na cidade de Wuhan em um mercado de frutas. As primeiras ocorrências foram relatadas na virada do ano 31/12/2020 e a incidência aumentou de maneira exponencial nas primeiras semanas.

O mundo parou: igrejas fechadas, ruas desertas sem o movimento de pernas coloridas, crianças sem escolas, o comércio estacionou, apenas serviços essenciais: alimentos, remédios, bancos etc. A nação obedecendo aos decretos de isolamento. Nunca uma face foi tão respeitada ao toque, rosto coberto com máscaras, sem o sorriso de boas-vindas, abraço é cumprimento com os cotovelos, álcool obrigatório para higiene.

O medo assolou a população, orações a Deus e Nossa Senhora é reforço diário esperando o milagre da cura. - Mas a bíblia não deu esse poder a sua mãe para obrar milagres e ser venerada. - Como não? Os escritos bíblicos se revelam através de parábolas e exemplos.

Ao chegar à casa de Isabel, e ao tocar no ventre de Maria o filho se mexeu. Isabel falou: bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Todas as gerações me chamarão bem-aventurada. Nas bodas de Caná da Galileia, ao faltar vinho a mãe de Jesus mandou encher os vasilhames, e ordenou ao filho que transformasse água em vinho. Jesus era jovem e disse: não chegou a hora, mas obedeceu a sua mãe, um exemplo bíblico, ao mostrar que os filhos devem obedecer às suas mães.

Mas venerar foto? - Foto é um retrato para lembramos que a história nunca se apague da nossa mente, e se perpetue através dos séculos. Ora, veneraram reis, rainhas, heróis de guerra com escultura, estátuas pinturas. Hoje, vibram e aplaudem jogadores, cantores, artistas, etc. com festas esculturas, pinturas, troféus e se despreza a mãe de Jesus?

Mas inventam retrato de um rosto que não se conhece! - Os pintores, usam o relato da bíblia, ela ara israelita, e pelas aparições em Lourdes França, 11 de fevereiro de 1858, pela camponesa Bernadette Soubirous; em Fátima 13 de maio de 1917 – 13 de outubro de 1917, Portugal, pelos três pastorinhos. Falavam de uma jovem mulher bela envolta em mantos.

Mas há controvérsias. - Sei, o cristianismo fundado pelos apóstolos, após a morte de Jesus, foi muito perseguido, e continua sendo. Quando Jesus ordenou para Pedro Tu és pedra o sobre ela fundarei a minha igreja, ide e pregai os ensinamentos a toda criatura.

Muitos pregadores foram queimados em fogueira, decapitados. Os imperadores temiam a perda do poder, uma vez que Jesus se dizia rei e salvador do universo. Era chamado Charlatão, mentiroso, deturpador da ordem. Roma adotou o cristianismo no ano 350 d.C. pelo imperador Teodósio.
Depois chamada Religião Católica Apostólica Romana, sujeita ao Estado. Até que a igreja se libertou.

Visto que, a humanidade, chamada civilizada, apareceu há 350 mil anos, a história de Jesus é recente, 2020 anos, contando com o ano 1 do nascimento de Jesus.

A Covid está voltando nos países ditos de primeiro mundo, pela desobediência ás precauções exigias pela OMS, Organização Mundial da Saúde. Acreditem. Os Tomés da vida continuam, sem acreditarem na ressureição de Jesus, até tocar suas chagas. Felizes os que acreditam sem ver. Deus seja louvado.

Nesse natal de 2020, renovemos nossas esperanças e fé. A fé salva. Deus é a força maior. Desejo a equipe cristã da igreja de São Gerardo, e aos leitores muita saúde paz e amor em vossos corações. Feliz Natal. Amém.

Sonia Nogueira




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=354557