
Lux Fero
Data 23/02/2022 00:26:00 | Tópico: Poemas
| " Como caíste do Céu, ó Lúcifer Tu que ao ponto do dia Parecias tão brilhante!" (Isaías 14:12:)
Ó, Lúcifer, da Luz o portador, Resplandecente estrela matutina, Quem será teu servo e teu senhor? Diga-me, qual será a nossa sina?
Ó, Lúcifer, anjo na Terra caído, Que ludibriaste a famosa serpente Para expulsasse do Paraíso Aqueles que lhe eram diferentes!
Senhor do saber, que o anoitecer traz, Assolando-nos em infinita insônia, Ontem era o "O Rei da Babilônia" Hoje simplesmente vulgo Satanás!
Ah, Lúcifer! Foste pequeno, foste menos Quando julgavas sendo luz maior de mais Luz que outros irmãos, outros animais! Logo tu, tão brilhante quanto Vênus!
Ah, Lúcifer! Deixes tudo como era dantes. Não ouses fulminar-nos com a tua chama. Saibas que quem te odeia, também te ama Igual ao Inferno florentino do antigo Dante!
Assim sendo, sendo mais Lux Fero, Dominas a fera que habita dentro de si. Se não creio em deus, em ti também não cri Pois aqui, Lúcifer, o Inferno é... "Vero"!
|
|