A PRIMAVERA

Data 03/05/2008 12:11:33 | Tópico: Textos -> Crítica


A Primavera começou há cerca de três semanas.
Todos estão de acordo que a Primavera é a estação em que as terras começam a verdejar, que as flores começam a desabrochar e que os seus perfumes tão variados nos inebriam.
O tapete verde que se estende por hectares e mais hectares, dá a cor da esperança, a esperança de uma vida melhor a esperança do amor.
As árvores começam a estender os seus longos braços como se quizessem abraçar o Sol que nos aquece e que faz desenvolver as flores, as plantas, o verde prado e as árvores que nos fornecem o óxigénio que nós respiramos e que o homem teima em destruir por interesses comerciais.
Estação do amor! É verdade que é nesta época que o amor é mais visivel. Infelizmente, há sempre quem aproveite para criticar tudo e todos pelo menos alguns que não se sabe quem, isso não é prova de amor, não é prova de compreensão.
Estamos na Primavera! Peço a todos paz e compreensão, deixai viver em liberdade quem assim decidiu viver, aqueles que fazem melhor e os que fazem menos bem, todos têm direito a escrever como sabem, acabem-se com criticas nefastas que não é proprio de uma humanidade que se diz civilizada.

A. da fonseca


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=36391