
Nosso Medo
Data 23/08/2022 15:41:05 | Tópico: Poemas -> Esperança
| Parece até que foi ontem Que eu te avistei bem de longe, na sala Me senti como se estivesse em um sonho Já tinha a princesa, só faltava a fada Lembro-me do meu nervosismo Das pernas bambas e mãos suadas Acho que nunca fiquei tão tímido Tão menino, conversando por meio de gargalhadas.
Parecia tão incerto o nosso primeiro encontro Eu mal conseguia te olhar sem estremecer Fiquei com vontade de me esconder em algum canto Mas, eu estava querendo tanto te conhecer Essa vontade agiu como motivação E, contra minhas próprias expectativas, Hoje comemoramos seis anos de pura paixão.
Mesmo com as brigas tolas, Dos silêncios e caretas bobas Um segundo longe de você não me faz questionar Se eu sou feliz, se o que temos não irá durar Tudo o que a distância consegue alterar É o sentido das lágrimas, Que acabam despencando em pesar.
Passei tanto tempo tentando te descrever em versos Mas, acabei por não completar esse objetivo Tudo o que consegui foram textos incompletos Compreenda o quão difícil é descrever seu sorriso.
Ontem, ao culminar de uma discussão, você partiu Para rua foi-se destemida, sem olhar para trás Estava anoitecendo, resultando em calafrios Lá estava indo, virando a esquina, minha paz Como poderia deixar? Fui te seguindo Pedindo-lhe desculpas, que retornasse Para que eu não a acompanhasse, ameaçou-me chamar a polícia Fiquei assustado, mas continuei em seus passos Senti medo de que você estivesse mesmo decidida A cada passo, meu coração se despedaçava em cacos.
Em pedaços, nossas memórias me atacaram Minha solidão me abraçou quando você se sentou no ponto Fiquei arrasado, desorientado me dirigi ao rio logo abaixo Sem coragem para olhar para trás, apenas segui em prantos Pensei que você me deixaria no escuro para sempre, Por conta disso caminhei, caminhei bastante Até retornar para casa com apenas seu nome na mente. Difícil dizer para todos ao meu redor que eu estava bem Minha tristeza era tanta que meus olhos estavam em chamas Fui para meu quarto, meu refúgio, buscar algum bem Você então me ligou minutos após eu me esconder na minha cama Não a respondi prontamente, eu só queria me lançar ao trem para bem longe Para longe da dor, da solidão, de incertezas.
Ao tocar minha campainha você me abraçou Dizendo que sentiu medo de que eu tivesse sido devorado pelas águas Eu sorri, em uma tentativa falha de parar suas lágrimas Em meu abraço você me segurou forte, e Espero que, com sorte, continue assim Até minha morte.
|
|