
O Sol é quase eterno ?
Data 29/10/2022 13:27:34 | Tópico: Poemas -> Amor
|  O Sol é quase eterno ?
Estamos no fim de uma era? Ou é apenas uma batalha? São rugidos ferozes de uma fera, ou é a palha seca que no chão farfalha?
Neste hospício que é propício para a guerra, em um tempo onde a mentira impera e o ódio prolifera. Claro que tudo é fugaz, e, quando o Sol se pôr no horizonte, o capitalismo voraz já não será o mesmo que ontem, e estará agonizando nos becos, nas bocas, em pleno desmonte.
O Sol brilha quase eterno, intenso, denso e inflamante; teu grito só será ouvido no inferno quando o tempo não for mais importante.
Pois o tempo é um cavalo veloz e sorrateiro. Tua face, hoje, é rosada e cristalina, não está ensopada por lágrimas. O sal do mar não resseca teus cabelos — és toda pura, dentro, fora e por inteiro.
Pois esta é apenas uma batalha, e o sangue que corre por toda a terra é, na verdade, apenas uma falha deste início de era.
Quando todas as luzes se apagarem, o nada será imperante. Quando o cravo secar em tua lapela, o tudo estará distante, e o motor não baterá mais sua biela. Alexandre Montalvan
|
|