Um amor no São João

Data 17/03/2023 17:17:07 | Tópico: Poemas

Eu estava meio pensativo sobre aquele sonho que tive durante o meu intervalo no trabalho. Tive um dos melhores sonhos que já existiram em minha mente. Era dia de São João e eu estava animado para sair pelas ruas e participar das rodas de danças culturais, além de pular a fogueira. Mas de repente, meus olhos foram atraídos para a barraca do beijo. Essa não era uma simples barraca, ela era a mais incrível de toda a cidade. Naquele dia especial, a menina mais linda de toda cidade iria trabalhar na barraca. No entanto, os beijos eram só na bochecha, para evitar qualquer comentário abusado ou alguma tentativa mais assanhada dos rapazes. O irmão dela também estava trabalhando na barraca, garantindo a segurança da moça.

Fiquei horas olhando para a barraca, mas não tinha coragem de chegar perto. Eu não queria apenas um beijo na bochecha, eu queria namorar com ela para toda a vida. Eu sei que posso parecer meio louco dizendo isso, mas desde o ensino médio eu sonho com o dia em que ela finalmente vai me notar e fazer do meu sonho uma realidade.

A moça percebeu que eu estava horas olhando fixamente para ela e decidiu sair da barraca por um tempo. Quando percebi que ela tinha saído para tomar um ar, logo fiquei constrangido com minha atitude, que com toda certeza pareceu um pouco assustadora para a moça. Enquanto pensava na vergonha que estava passando, fui pego de surpresa por uma voz doce e delicada. Quando dei por mim, ela estava na minha frente e falava alguma coisa, que meus ouvidos não foram capazes de captar, pois eu estava completamente submerso por todo aquele frenesi que passava pelo meu corpo e fazia meu coração acelerar como nunca antes.

Depois de alguns minutos, ainda sem pronunciar uma palavra, finalmente consegui tomar fôlego e perguntar por que ela estava ali parada. Essas não foram as palavras mais inteligentes que saíram da minha boca em anos. Ela ficou com o rosto avermelhado de tanta vergonha. Logo me corrigi em minhas palavras e disse que na verdade, não era digno de estar na presença da moça mais bonita de toda cidade. Por isso, fiquei desconcertado e completamente tolo em minhas palavras. Ela sorriu e disse que nunca ninguém tinha tido uma reação tão engraçada e encantadora ao mesmo tempo para com ela.

Ela se sentou ao meu lado e começamos a conversar sobre a festa, dando risada de alguns moradores da cidade que sempre faziam a mesma coisa todo ano na festa, bebiam e comiam de tudo e depois caíam no celeiro mais próximo. Ela também contou que na primeira vez que participou da festa, achou tudo uma bobeira, mas com o tempo começou a gostar da festa e queria ajudar também na barraca para arrecadar dinheiro para o orfanato da cidade.

Fiquei tão impressionado. Além de linda, ela era uma pessoa bondosa. Percebendo que já era hora de voltar para a barraca, ela se despediu e me deixou ali, com o coração acelerado e uma vontade imensa de voltar a conversar com ela novamente.

Nos dias seguintes, eu ia todos os dias na barraca do beijo, mas não conseguia falar nada com ela. Minha timidez me impedia de dizer qualquer coisa que pudesse estragar a chance de conquistá-la. Eu só ficava ali, olhando para ela e torcendo para que ela notasse a minha presença.

Até que um dia, depois de muita insistência do meu coração, resolvi perguntar para ela se gostaria de sair para conversar um pouco . Ela aceitou, e, a partir daquele momento, começamos a nos conhecer melhor.

Conversamos bastante sobre diversos assuntos, passeamos pela cidade e até mesmo assistimos juntos à apresentação da quadrilha. Tudo estava perfeito. Eu finalmente tinha a chance de ficar ao lado dela, de sentir o perfume que ela usava e de olhar nos seus olhos. Era o sonho se realizando.

E então, no último dia da festa, quando fomos pular a fogueira juntos, eu tomei coragem e a beijei. Foi um beijo suave, doce, como nunca tinha experimentado antes. E naquele momento, eu soube que ela era a pessoa com quem queria passar o resto da minha vida.

Hoje, anos depois, fico pensando se aquele sonho poderia ter se tornado realidade. Ainda participo da festa de São João todos os anos e, quando passo pela barraca do beijo, lembro com carinho do dia em que, em meus sonhos, minha alma se conectou à dela. Aquele sonho que eu tive no intervalo do trabalho não se tornou realidade, e eu sou eternamente grato por isso, pois eu conheci a mãe dos meus filhos no primeiro dia da festa de São João. Enquanto eu ficava tentando tomar coragem para falar com a moça da barraca, uma menina de olhos castanhos me convidou para dançar e eu ainda me lembro das palavras que ela usou para me conquistar.

"- Vai ficar aí parado feito um espantalho ou vai dançar com a moça mais legal que já visitou essa cidade?"

Essas palavras ficaram gravadas em meu coração e até hoje eu pergunto para ela se ela vai ficar parada feito um espantalho ou vai me conceder uma dança na fogueira.

Às vezes, o amor que desejamos está a uma dança de distância de nós, e só precisamos abrir os olhos, sorrir e dizer sim para uma dama dançarina.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=366177