
Faço Versos
Data 27/03/2023 13:48:41 | Tópico: Poemas -> Amor
|  Faço Versos
Estou sozinho entre corpos e rostos, estou sozinho em meio a estes enroscos, num ritmo confiável de nada fazer.
Triste como um pássaro sem ninho, estou sozinho neste meio de inverno, perdido em palavras imprecisas, sem som ou beijos, a algum sentir terno, ou flores, ou toques de dedos.
Encolha-me em nudez, numa longa noite de sonhos, e me faça virar pedra, um ser visível e bisonho; e me faça virar pão, venenosa comida de deuses, um ser morto, jogado ao chão.
Quero o toque de um milagre humano, o divino está fora de moda, não existe paraíso — tudo é profano, e hoje o amor é somente uma foda.
Eu vejo a noite fria, angustiante e escura, e o vento carrega fantasmas do passado, que são meus, em minha vida impura, da vastidão do tempo e do imenso universo, que vejo — e eu faço versos para cada vez mais destruir a minha armadura.
Alexandre Montalvan
|
|