
Oh avó, porque morreste?
Data 06/05/2008 21:23:22 | Tópico: Mensagens -> Amor
| Oh avó, oh meu Deus, porque morreste?
De repente caiste no chão da sala, desamparada, não gritaste, não gemeste, simplesmente caiste estatelada no chão da sala. Eu vi-te cair e tremi, morri-me contigo ali. Agarrei-te, tentei erguer-te, estavas vazia por dentro e pesavas tanto. Fiquei ali a olhar-te com o sorriso fechado e os olhos cheios de água salgada. Deixei-te ficar no chão da sala, petrifiquei encostada à parede, gelavas e eu gelada estava. Liguei a uns e a outros e todos choraram, gritaram, gemeram e tu nada! Não havia ninguém que me abraçasse, nem há. Estou aqui na sala ao lado com o coração parado e tu ali deitada no caixão que te inventaram à pressa.
Porque vestes a roupa de ir à missa?
Oh avó, oh meu Deus, porque morreste?
Agora não sei como hei-de olhar quem me olha, sorrir para quem me sorri. Mais do que avó eras mãe. Porque não me levaste contigo, porque não disseste nada e apenas caiste? Mãezinha o que será de mim agora?
A morte tem um trago amargo, tão amargo, há muito que não como nada, não bebo nada, há muito que não digo nada, há muito que não escrevia nada e só agora escrevi de uma assentada.
Amanhã não vou ao teu funeral, não te quero na terra ou na campa imóvel, quero-te viva, aqui e agora, anda para aqui rir-te comigo do vestido azul com folhos que a vizinha tem vestido, dos gritos e lamentos do marido dela com quem nunca falavas. Anda mãezinha... anda para ao pé de mim.
|
|