
Cortando a cauda do demônio
Data 25/04/2023 10:49:56 | Tópico: Poemas -> Introspecção
| Por mais que pareça desafortunado Seja sempre cheio de esperança Isso sempre deve ser visto no olhar Quando se quer alcançar um objetivo Não se olha para as dificuldades E nem se assusta com o abismo.
Os ventos podem ser mais fortes agora E as alturas provocar algum tipo de medo Mas caminhando em direção aos sonhos Pode-se cortar a cauda do demônio O mundo parece até mesmo o inferno tem vezes Mas não quando queremos alcançar o paraíso.
Haverá sempre um sinal de alerta lá fora Uma luz que indicará um caminho Por onde deve caminhar os seus sonhos Não se perca olhando para trás Quando a jornada está em sua frente Apenas conduza-se ao infinito que deseja.
Nem todo esforço aqui será em vão Porque tem horas que vale a pena lutar Tem causas que vale a pena ganhar Se a vida pode parecer não fazer sentido Não é o que de fato é verdade Porque sempre haverá um motivo para continuar.
A esperança tem a idade da eternidade Então ela nunca terá um fim O que nos dá forças para continuar Se existem espinhos pelo caminho Que possam ferir os seus pés Aprenda a superar essa dor e vá até o final.
Quando se pode abrir os olhos deve-se agradecer Porque a gratidão é o melhor que se pode ter Sozinhos não podemos muita coisa O sol pode estar disponível para todos Mas a sombra será apenas para uns poucos Que consegue desfrutar das frondosas árvores.
O vento pode até derrubar os sonhos Mas não pode atrofiar a sua vontade de vencer Porque nunca será aqui o nosso descanso Quem olha para as nuvens nunca consegue ver O azul infinito do céu com precisão Mas ele sempre estará em seu devido lugar.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
Siga-nos @poetacacerense
|
|