
Os caminhos da mente
Data 24/08/2023 01:31:35 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Nós somos muito mais do que pensamos ser, Em labirintos internos, tão profundos de se perder. Na vastidão do ser, nas curvas do querer, Há mistérios e sonhos, a nos envolver.
O herói é sempre pequeno e frágil, Mas sua essência sempre o torna ágil. Em meio ao tumulto, ao barulho da batalha, É a coragem em seu peito que brilha e não falha.
Os caminhos da mente são feitos de caos, Desvios e atalhos, armadilhas presente em nós. Mas no turbilhão, surge sempre uma inspiração, E cada tormenta se transforma em nova canção.
Viver é diferente de todas as outras coisas... É dançar na chuva, é sentir as rosas. Em cada respirar, um novo mistério a se revelar, E em cada amanhecer, uma chance de se renovar.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
|
|