A Realidade

Data 10/05/2008 23:54:02 | Tópico: Textos

Medito. É assim que inicio o trajecto que me há-de levar até a ti. Voo nos pensamentos do passado que se misturam com os do futuro e se transformam num sedento alicerce debaixo dos meus pés… Um pequeno passo de cada vez, lentamente, muito lentamente e o meu corpo já percorre o universo sem que os olhos o sigam.
Sei que me esperas, de sorriso largo e de olhos brilhantes. Temos tanto por conversar tanto para dar que o espaço parece curto e o tempo indomável…
Talvez nem consiga soletrar uma única palavra quando na tua presença estiver, mas nem tão pouco me importarei, porque sei que o meu olhar falará por mim. Sei que nesse encontro, mesmo que nada digas, o teu olhar será o fruto que alimentará a minha alma e que fará o meu corpo regressar pelo mesmo caminho, só que mais conformado!
Nada é eterno! Nem eu, nem tu… essa realidade que tanto demoramos a entender e assim desperdiçamos o nosso momento e o nosso tempo, esse mesmo indomável que presencia todos os pequenos nadas esbanjados por luxuosos pretensos seres…
Sou protegido. Num mistério laico para o qual não encontro explicação mas que me proporciona essa altivez do magistério encontro, onde sou embrenhado por profundas luzes contidas de uma pureza altiva que perpetuam o âmago do meu incenso existencial.
É nesse estado que me sinto apto para voltar à realidade, os dias que me restam para que cumpra a minha missão, após a qual seguirei cumprindo-me…
Outros passos, outras realidades, acompanharão o tempo que continuará indomável!

(E a realidade será sempre os olhos da existência…)


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=37044