Faz sentido?

Data 21/06/2024 14:12:24 | Tópico: Poemas

Há por aqui pássaros agarrados às penas que andam pelo vento ao sabor da terra. Pousam em ninhos feitos de árvores onde os bicos têm crias. São casas desconstruidas de tijolo, na visão clara de quem lambe o ar à procura de um cheiro macio. Nada disto faz sentido quando se pensa com os dedos no cano da fisga e com uma cara que almofada a pedra.
Ora bem, quando a chuva queima, há delírios racionais deste género e o mundo vira-se do avesso. Fica a loucura de verdade por raciocínio são... ou não. Será então, só uma parvoíce inteligente de quem tem uma fronteira sem vizinhos? Talvez seja "talvez" a resposta que a mais rápida espera espera.
Confusos? Acho que não... ou talvez sim, se a confusão for a coisa mais ordeira que existe.
Ontem toquei numa daquelas penas com pássaros e fugiu-me, aninhando-se em mim com vontade de se aquecer nos meus pés. Um dos pássaros estava partido e não conseguia nadar no chão. Peguei numa tesoura fiz-lhe uma tala para o entortar. Ficou tão mal feita que ficou direito e as penas sofreram alegrias infinitas. Enterrei o bicho para nascer e, quando recuei no tempo, vi-o com uma felicidade horrível enquanto esgravatava no céu. Foi terrível sentir tanta alegria no estômago.
Ai se eu vos contasse a diarreia que veio a seguir...

Valdevinoxis



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=373177