| |  
 
 Marxismo Data 12/10/2024 20:01:26 | Tópico: Textos
 
 |  | Marxismo 
 Textos -> Crítica
 O Marxismo ou doutrina de Karl Marx, terá que ser entendida, no contexto socio-político da época. Da hegemonia da Política -económica Capitalista, que não é mais, que ascensão da classe
 Burguesa e do Capitalismo originado desde tempos antigos.
 
 Que num âmbito geral, se originou com a Expansão Portuguesa,  que para sempre transformou o mundo, numa realidade Capitalista. Por mais que da Revolução Francesa, tenham saído todos os ideais do Liberalismo .Vai sempre  ter tudo a uma economia opressora capitalista. No entanto entenda-se que a Revolução Francesa também deu uma ajuda ao Marxismo. Esta Revolução elevou o Espírito do homem ao "Liberalismo.
 
 
 O mundo humano, foi sempre "escravo ". Por outro lado este mundo era opressor. Veja-se o exemplo da Lei Judaica. A Lei Judaica era boa, mas a generalidade dos judeus eram hipócritas. Eles por isso transformaram o verdadeiro em falso. Sem dúvida, que Marx disse " A religião é o ópio do povo". Eu diria que Marx teria alguma razão. Pois a "falsa religião", não passa de um droga, que engana a alma humana, como se o homem estivesse na verdade. Teremos que entender, que religião no ponto de ser apenas um sistema humano é e será sempre um modo de oprimir o ser humano.
 
 Pois não passa de um fanatismo de mentiras ou crendices que escravizam o homem. Foi isto que aconteceu com o sistema judaico o " Sinédrio" e o catolicismo com a sua "Inquisição".
 
 Na idade Média o papa e todo sistema da igreja era falso, porque não estava apoiado nas Escrituras sagradas. As falsas religiões oprimem e ajudam a formar um Capitalismo cada vez mais explorador . Foram os Religiosos, que mataram Jesus Cristo. Assim a igreja falhou, porque não esteve do lado dos pobres, deixando que o capitalismo continuasse a fazer as suas vítimas. O homem foi feito escravo pelo homem.
 
 
 A hipocrisia do homem escraviza o homem. Por isso surge nesse contexto, o Marxismo, como sendo uma tentativa de libertar o homem. Só que Marx enganou-se!
 
 
 
 Pois a religião falsa é um ópio, mas a verdadeira e Deus não é um "Ópio do Povo"!  Mas o Marxismo esse sim é um "Ópio do Povo"! O Marxismo é um Capitalismo mascarado de Comunismo. O comunismo porque colocou Deus de parte, também  no fim é capitalista. Pois o que são os grandes Senhores Cumunistas, senão opressores?
 Mas Deus é Liberdade e Verdade.
 
 
 Jesus Cristo disse "conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará!". A política de direita ou de esquerda não chega à verdade é incompleta. Todo o sistema sem Deus falha! O homem é o 666, porém Deus é o 777 perfeito, Total Completo e Absoluto. Sejamos de Deus e não dos homens como a verdadeira igreja que era no primeiro século DC.
 
 | 
 |