
101 Dálmatas(Resenha 10)
Data 18/11/2024 07:41:12 | Tópico: Resenhas
| 101 Dálmatas

Pongo, um cachorro dálmata fiel e companheiro, está entediado de morar sozinho com seu dono Roger. Roger é um músico que ainda não fez sucesso e compõe pequenos jingles para viver. Pongo na janela vê as mulheres que passam para tentar apresentar para seu dono, e acaba achando uma que tem uma dálmata chamada Perdita.
Roger conhece a dona da dálmata no parque, eles acabam tendo um acidente e se molhando no lago do parque e depois de se conhecerem eles acabam se casando(!).
Roger e Anita morando juntos acabam tendo vários filhotinhos do casal de cachorros Pongo e Perdita. Cruela, que é "amiga" de Anitta, procura saber se os dois não estariam querendo vender os cachorrinhos, pois ela tem intenção de fazer um casaco de pele dos cachorros.
Cruela por não conseguir que Anita venda os cachorrinhos, manda seus comparsas idiotas chamados Gaspar e Horácio, sequestrar os cachorrinhos, o que eles conseguem fazer quando está apenas a empregada de Anita, Naná, em casa.
No esconderijo, os quinze filhotinhos se juntam a outros 86 filhotes que foram sequestrados pelos dois comparsas de Cruella para ela ter um belo casaco de pele de dálmatas.
Ao descobrir que seus filhos foram sequestrados, Pongo e Perdita começam a se comunicar com outros cachorros através de uivos, o que acaba atraindo a atenção de um cachorro chamado Coronel, que por sua vez chama o gato Sargento Tibbs para irem atrás dos cachorrinhos.
101 Dálmatas é uma obra que merece mais atenção do público. Apesar de ser um clássico, poucas pessoas sabem que o mesmo ainda foi produzido quando Walt Disney ainda estava vivo. A obra para quem adora filmes com animais estreando, é uma excelente obra de referência.
101 Dálmatas tem um visual um pouco caído, não que o visual seja de todo ruim, não, ao contrário disto, mas comparado a outros filmes produzidos por Walt Disney, a obra é um pouco menos vívida e maravilhosa.
O filme não conta com muitas músicas, há apenas três, uma delas é a música criada por Roger para Cruella De Vil. Porém, o filme tem uma aura bem agradável e se não é um dos melhores filmes que Walt Disney criou comparado aos outros clássicos, a obra tem um quê de originalidade levando todos aqueles que gostam de filmes animados, a assistir esse pequeno clássico canino!
Ficha Técnica:
No Brasil A Guerra dos Dálmatas 101 Dálmatas Em Portugal Os 101 Dálmatas Estados Unidos 1961 • cor • 79 min Direção Clyde Geronimi Hamilton Luske Wolfgang Reitherman Produção Walt Disney Roteiro Bill Peet Baseado em The Hundred and One Dalmatians, de Dodie Smith Elenco Rod Taylor Cate Bauer Betty Lou Gerson Ben Wright Lisa Davis Martha Wentworth Género animação aventura fantasia comédia Música George Bruns Mel Leven Edição Roy M. Brewer Jr. Donald Halliday Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Productions Distribuição Buena Vista Distribution Lançamento Estados Unidos 25 de janeiro de 1961 Brasil 3 de março de 1961 Idioma inglês
|
|