A VILA DE MEUCU

Data 17/05/2008 15:54:33 | Tópico: Textos -> Humor

O nosso amigo Kam, grande conhecedor do Mundo, conhece também os nomes de vilas os mais bizarros e hoje, nos presenteou com um licor de Merda, muito bom!
Como já deixei escrito no comentário que fiz ao seu excelente texto, sobre a Mosca e o licor de Merda, tive um simples mal entendido com um empregado de café.

O meu Sacavenense, jogava a fase final do campeonato da terceira divisão nacional em futebol e tinhamos um grupo de seis casais, que se deslocavam para os jogos no exterior, em Lambreta.
Um dos jogos disputava-se em São Brás de Alportel,no Alentejo, mesmo à porta do Algarve se não estou em erro e lá fomos no sábado à tarde.

Fizemos etapa em Beja onde jantámos e dormimos num reboque de tractor que estava estacionado por trás da esquadra da policia, num largo, que creio eu era o largo da feira. Estávamos nos anos 60, jogava no Sacavenense, um antigo jogador do Sporting, o Manolo, que foi até ao ano passado director desportivo do Sporting, afastdo por doença grave.
Depois do jantar, fomos tomar o nosso cafézinho da ordem.
Chegados ao café, pedi um café e Mosca.
Com ar desconfiado, o empregado olhou para mim, olhou para o ar e disse: Há pouco tempo havia aqui muitas, mas agora já não há nemhuma!

Comecei por tentar lhe explicar e as coisas começaram a ficar azedas.
O patrão, apercebendo-se que havia um problema, veio até junto de nós e perguntou o que se passava.
Expliquei-lhe e ele começou a rir à gargalhada e o empregado a ficar vermelho como um tomate bem madurinho. O patrão lá lhe explicou, a Mosca era uma aguardente velha, mas que não tinham.


Esta estoria do nosso amigo Kam, trouxe-me à ideia, o nome de uma vila em França, departamento de Seine et Marne, se não estou em erro.
Essa vila tem o nome de a VILLE DE MONCUL!
Em bom português, VILA DO MEUCU.

O Maire lá do sitio, já tentou mudar o nome à vila ao qual o padre da paróquia se opôs, visto que era um nome bom, para o turismo.
E sem mais, fez imprimir os respectivos postais com o nome da vila aos quais os turistas não se fazem rogados para os trazer como recordação.

À entrada da vila, há um marco que diz simplesmente...

BIENVENU À MONCUL. BEM VINDO A MEUCU
Sem comentário!
E ha também para os autocarros, a paragem de Meucu
A. da fonseca














Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=37735