E a chuva que não pára...

Data 18/05/2008 15:15:09 | Tópico: Textos

Eu disse-te que ia chover, disseste que não,que nunca os beijos que me davas me iam colocar os olhos fixos, nas noites solarengas, nem provocar ciclones na casa, construída nos sonhos.

Agora a chuva segredou-me que a ventania irá sucumbir às tarefas de casa, que brevemente tudo se iria recompor, aliás teimas em falar de coisas sem nexo, que não me convencem, já esperava que acontecesse essa súbita mudança de humor.

Não irei ter com a noite, qual peregrina, para te sacar uns beijos no pescoço da noite, sim essa, que espera ansiosa o tempo mudar, extravasando poemas de encantar, mas que há muito deixaram de surtir efeito, pois o desalento entrou pela porta da frente e refila que não sai de forma alguma.

O tempo, sabes, o tempo desaparece por entre os dedos e as crianças gostam de jogar a bola. Mas querido, nem sempre se vê o fundo do mar e eu já não sei se espero, o sonho chegar.

Se chegar, estarei baloiçando nas flores bravias, exalando o odor do regresso da Primavera, sorridente, a navegar no momento, ao Sol, para nunca mais deixar a chuva entrar.













eu



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=37839