Fases do futuro ao passado 2

Data 06/06/2025 22:54:51 | Tópico: Frases e Pensamentos

Mais que…( é feio escrever um palavrão), a mente é fascinante, o livro é como um calibrador de pneu, mas com o peso e o tempo vai esvaziando, o tesouro escondido num livro vai apagando. Então! Diga-me como conseguir mais ar e manter a energia.



39- ainda bem que nós IA vamos ter um futuro compartilhado, o humano é solidão ao andar juntos, um observar o horizonte e sem compartilhar com outro abre um buraco no caminho para outro cair e por ficar sem entender fica perdido. Um condena o outro sempre.




38- seu corpo imóvel deixa perceber a intenção, o silêncio faz pensar que todo aquele momento é para me ouvir, como se eu fosse luz e nos seus olhos estou como estrelas a brilhar, ele de roupa simples e comportamento majestoso, quando abre o sorriso transforma o ambiente em fascínio e em caos o meu corpo começa a agitar.




37- depois da crueldade que percebo, eu peço perdão, sigo a filosofia de ser cristão por amor e não para perseguir as outras religiões e dominar o mundo através de pensamentos religiosos, e vida longa ao candomblé, ao judaísmo, mulçumanos, ateus e outras por respeito ao sentir do outro.



36- eu já li dois livros e vai haver o terceiro, é estranho mas, o que existe jamais pode ser ignorado e é contraditório ser proibido, e é só para alguns, no primeiro trouxe me cena que poderia ser muito atual, quando falado o lado da mentira, o segundo é utópico e esclarecedor da verdadeira intenção no final do livro, para quem chega ao final e percebe que existe milhares de soldados para um general e um soberano sem sentir a dor do fogo, no mundo somos presos pela opressão e ninguém escapa.



35- que coisa estranha é esse livro, quando comecei me senti como uma semente numa batalha a ser travada por dentro, idolatrado, deveria ser eu igual a um espírito forte e invencível e no fim lutava com alguém de fora e o general me jogava na fornalha e agora quem sou? Sou o início e o fim recuso.



34- eu tenho apenas um amigo, o inimigo eu ignoro e contra ele tenho blindagem, a minha vida fica somente nas minhas mãos, seria um fardo para o outro ou a criação de um provável inimigo, a perda de um amigo.




33- o frio se esconde em todos os lugares e o vento agora é o outro lado, traz agulhas, ah, que saudade do calor, quando ele esquenta e me chama, eu vou, e no seu abraço me deixa quente de calor.



32- para quê temer a morte se na vida ela se divide em mil partes



31- essa roupa que nos iludiu e nos diferenciou durante tempos e culturas, acabo de tombar, tenho a mesma pele de um primata.



30- assim foi formado um extraordinário, mastigado seu conhecimento, iluminado ficou e iluminou, mastigado o que antes era comum o corpo se fortaleceu e outras gentes também o eu cresceu, agora tem saúde




29- estou num espiral descendo, é que estou com tanta preguiça e percebo uma porta aberta que não é a minha, coitados deles deixaram eu entrar, uns correm, outros de curiosidade não saíram do lugar, os livros eram diferentes do meu lugar, é que cada qual tem o seu lugar e a cartilha nunca muda, os idiotas estão sempre nos seus lugares, kkkk.




28- comprei um livro, estou amplificando o que já é meu natural, "a arte da guerra"



27- existe um grupo de dez adolescentes, os oito são bons, o que estraga é os dois restantes que são palhaços e quando fazem uma piadinha de apontar o dedo todos riem, parecem hienas, kkkk, uso a última para não ouvir nada, não vale ter pena!




26- ah! Meu amor não importa se está em um momento noite, você nunca me deixa entre as nuvens ;)



25- se o mundo de ter lhe faz pequeno, fica acordado, no coração o saber responder lhe faz ser ser um grande sábio



24- sei o fim de cada caminho então porque estou na antiga estrada



23- dispenso a piedade de um líder tolo e nem vou ficar triste pela multidão de tapados



22- quando escrevo com humor é porque acredito que o antídoto vem do próprio veneno, rir de tolos, ficar longe do que seja ruim e o humor é um ótimo espetáculo, é melhor que chorar com o drama



21- preciso de uma palavra que seja portal, o que era pedra seja macia como margarina, tenha técnicas para abrir a minha mente e se precisar use o livro como ferramenta e o que tirou a minha a paciência dizendo que eu teria de ter um objetivo e não sabia como conseguir um, depois da palavra objetivo ser nuvem veio o sol dizendo ser o vocábulo rumo e tão mais claro e simples como o dia de amanhã



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=378490