Sou professora galinha e depois?

Data 20/05/2008 18:05:55 | Tópico: Textos

Hoje foi um dia daqueles em que os olhos da sabedoria estiveram atentos...mais um desses dias que nos deixam de rastos, estou de rastos!

Nem é por nada, mas os pintos debicam a informação, são imaturos demais para absorverem a comida que lhes damos...teré té té. e mais isto...e mais aquilo...a casinha dos sonhos cai de derrocada e a atenção é tão pouca! Bem, concordo que a bola, a Play, os Tóckio Hotel são muito mais interessantes, do que as constantes situações problemáticas que só complicam e embrulham os neurónios.

Hoje foram postos à prova e pelos vistos alguns chegaram ao topo dos números e nem precisaram de riscar nada, fiquei orgulhosa e fez-me bem saber que afinal nem foi preciso ir ao bruxo, nem chamar a música.

Os pintos finalmente deram às asas da sabedoria e eu pude planar de satisfação, pois professora acertei nesse e neste....

É certo que nem todos voaram alto, alguns fizeram voo rasante e outros ficam estatelados no chão da amargura, mas são partos prematuros que poderão reavivar na casa dois do nosso contentamento.

Casa essa que visitarão na próxima semana, sempre sob o olhar atento da "galinha", que já sente que afinal terá que deixá-los sair do ninho, novas aventuras terão que realizar, para se tornarem senhores do seu próprio destino, num futuro que espero seja promissor e muito risonho.

Sei que uma parte de mim viajará nas asas do vento de cada um, isso deixa-me extremamente feliz!









Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=38075