A grande escola

Data 22/06/2026 13:51:45 | Tópico: Sonetos

Urge uma chamada a reflexão
A quem interessa tanta divisão?
Quem ganha com a ignorância da nação?
Extra classe quem apoia o Livro na mão?

Necessária uma chamada a pensar
Os poderosos pagam pro filho estudar
Já ao povo incentivam a evasão escolar
Quem com isso tem tudo a ganhar?

Mesmo fora da escola
Qualquer um tem muito a aprender
Pois, a vida é a grande escola do saber

Logo aprendizado nunca tem hora
Inclusive a maior lição que importa
É despertar o poder infinito em você.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=384470