Do alto da colina, Lisboa parece eterna.

Data 24/06/2026 15:42:01 | Tópico: Mensagens

Entre telhados, rios e nuvens carregadas, há uma cidade inteira a fingir que sabe para onde vai. Lá em baixo, as pessoas continuam a correr contra o tempo, enquanto eu continuo a perder-me nos meus pensamentos.

Há cidades que param no tempo. Lisboa renasce a cada manhã.

E há qualquer coisa de reconfortante em observá-la à distância. Os problemas continuam, as inquietações permanecem, mas, por breves instantes, parecem pertencer a um velho, outrora chamado de Restelo.

Lisboa veste-se de cinzento. Em silêncio, guarda histórias que nunca serão contadas, dores que nunca serão confessadas e amores que ficaram suspensos.

Talvez seja por isso que regresso sempre a esta vista. Porque, por um instante, esta cidade parece compreender tudo aquilo que nunca fui capaz de dizer.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=384508