
Carta (mensagem) para Ti
Data 08/08/2026 12:02:08 | Tópico: Poemas -> Crítica
| Carta para Ti
Cada verso teu é o alto brado de revolta e da dor, d' amor, d' esperança, de fé e do desejo. Cada estrofe tua encerra em si a força da palavra silenciosa que teima em cerrar-te os lábios.
Cada rima é a procura simétrica das ideias que te trespassam furiosas, a mente febril d' emoção. Cada métrica é a sístole e diástole do teu coração jorrando amargura, ferido de mágoa, perda d' ilusões raiadas de temores profundos.
Cada título é o supremo resumo da vontade audaz de declamar aos ventos, os males e desgostos, os tormentos, os sonhos, os ais, pesadelos, imaginários, rotas.
Mas a negação deste enredo escrito é a adaga que fere mortalmente quem te lê e ousa sonhar contigo e a ti te trais de coragem ténue.
Nesta carta não te desejo nem bênção nem maldição, sequer beijos e rosas definhadas, só te acuso de infidelidade poética.
Almeja simplesmente a tua libertação de maldições vis a que te expuseste, sonegando a menina, sagrada ou não, Que das cinzas de Sodoma e Gomorra, onde eu ardi por luxúria, renasças fénix.
|
|