porcas e parafusos!*

Data 20/08/2026 11:20:53 | Tópico: Textos -> Humor

19.08.2026


Caminhar na rua comigo, é uma experiência única e mística. Acredita que é entre gargalhadas e mais gargalhadas? Há dias vi porcas no chão... que porcas, mas que valentes porcas!
Sim, também ando a olhar para a lua, o sol e as estrelas, mas vou sempre em modo fiscal, com o olho de cima a baixo numa fiscalização apertada. É que a vida ensinou-me a mirar tudo.Estou sempre a olhar para tudo com muita atenção... Bem, eu vejo um bocadinho mal, mas, se me concentrar, até vejo o que não quero. E se não conseguir ver? Eu até sonho!
​Nunca se sabe o que o caminho nos reserva: pedras, calhaus, um trampolim, obstáculos, um maço de notas! Com tantas peripécias, graças e coisas inexplicáveis, eu já vi de tudo e mais nada me surpreende. Se achas que me vais surpreender pela positiva, força..., mas boa sorte com isso!
A verdade é que, nos meus passeios recentes, o panorama mudou de figura: só vejo porcas mecânicas.
Umas valentes porcas, sim, senhor! Umas com parafusos, outras completamente depenadas de rosca, e muitas a darem vida a loucas varridas.
Parece que já há porcas que andam por aí tão soltas que já nem precisam de parafusos.


​Nota importante
​(Este texto surgiu de um pensamento antigo... De uma história... e de uma mera porca no chão, que virou comédia, uma verdadeira anedota. Não te sintas ofendido, que não é essa a minha intenção; a minha intenção é só fazer o registo das porcas e parafusos, a união perfeita da mecânica, pois sem eles como seria? A união faz a força... espera, esqueci-me da anilha e da chave de bocas!) 🤣😃🔩❤️😍

​By Ana Carina Osório Relvas / acor

https://acor13.blogspot.com/2026/08/po ... pensamento-muito.html?m=1
*Pensamento muito antigo não podia deixar de fazer registo! É que é muito engraçado...🙏🤣😀❤️🔩



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=385439