Reviver os sessenta

Data 12/06/2008 22:05:05 | Tópico: Crónicas

O fim do ano lectivo está aí!
Assim, na próxima semana, vamos reviver os faustosos anos sessenta e setenta numa festinha cheia de glamour e boa disposição, onde os capinhas de argolas brilharão ao som de lantejoulas e de brilhantina.

Lembraremos a saia envergonhada, aquela que dá para prever uma boa perfomance, as pintarolas amarelas e outras próprias de desfile primaveril.

Não esqueceremos os maus que adivinham pensamentos e por isso andam sempre armados em carapaus de corrida. As túnicas deslumbrantes tomarão posse de corpos ao som dos Beatles e dos Boney m.

O António anda a piscar aos músculos atirando o casaco para longe do olhar, enquanto o Luís, aluno fransino exercita os biceps à John Travolta, andar gingão, mantendo- se limpo de qualquer pisada na Lua, com o Pedro a segurar na bandeira dos States, quiça o segundo "alunador", no tão sonhador astro, pois segundo notícias de última hora terá sido um português a alunar pela primeira vez, no Mar da Tranquilidade e não Neil Amstrong, como reza a história.

As meninas andam em pulgas para dançar o rock and roll, vestindo as pintas e calçando as all star próprias do cansaço.

Agora só falta treino e mais treino, para sair a bateria do Ringo Star, a nave, a viola que toca baixo do Paul, do George e do "make love not war do John Lennon, a toque de caixa das surpresas do dia vinte.

"Bora" lá prá festa!


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=40687