Para Ti Susana Cristina

Data 18/06/2008 19:43:38 | Tópico: Textos -> Esperança

Encontramo-nos numa cama do hospital, companheiras da adversidade, ambas sentindo na pele e na alma, o simples facto de sermos mortais.
Coragem companheira, não te conheço mas…olhei-te e vi alguém sensível, corajoso… não sei se existe muita valentia nestas ocasiões, mas para mim és o espelho da mais verdadeira coragem humana, imortal na tua transcendência.
Luta… procura dentro de ti a força necessária para ganhares mais esta batalha, porque a vida é assim mesmo, um conjunto de pequenas/grandes lutas neste nosso dia a dia terreno.
Pensa no teu filho, olha a imensidão do mar, a manta estrelar, o nascer alaranjado do sol, o prateado do luar, absorve as energias gravitacionais do universo e pensa na dádiva da vida, luta… brada nos teus punhos a arma do amor, da valentia, da perseverança e destrói os teus inimigos; o medo, o cansaço, a mágoa, a revolta… vence-os, mulher corajosa… porque se quiseres, podes vence-los, luta com força e empenho.
Procura a força de estares viva, da fé, da esperança e crê que cada etapa da nossa vida é mais um pequeno passo para a efemeridade da nossa existência, nada acontece por acaso, tudo tem uma casualidade e um fim, não me perguntes os porquês, eu simples mortal não saberia responder-te, cabe a ti descobri-lhos, mulher valente, não desistas…. nunca.

Um abraço apertado
Adorei conhecer-te, Susana Cristina.
17/06/08

Missiva deixada à cabeceira de uma valente mulher de 39 anos, que tinha sido submetida a mastectomia por neoplasia.

A todos vós que sofreis de neoplasia, lutem amigos e nunca, mas nunca desistam de lutar….



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=41231